Novidades

Dicas de raças e portes de cachorro

By on Maio 15, 2013

Quais são as raças e portes de cachorros

Com o passar do tempo e a vontade de ter um cachorro em casa, há disponíveis diferentes raças de cachorros, cada um possui características, habilidades e tamanhos diferentes, para se adequarem àqueles que desejam ter um cachorro. Algumas caracteristicas de cachorros são muito particulares e em alguns casos chegam a ser semelhantes. O cachorro é o melhor amigo do homem, desde os tempos mais antigos, e é o mais requisitado para domesticação, alguns querem companhia, outros querem um novo membro na família, e há aqueles que costumam tratar os cachorros como sendo os protetores de uma casa.

Publicidade

Raças de cachorros dóceis

Quando for fazer a escolha pela raça de cachorro ideal, saiba que isso envolve muito mais do que a beleza física, pois é preciso pensar em todas as condições de tratamento, de cuidados e fatores como o porte de cachorro, disponibilidade de tempo para convivência com o cachorro e muitos outros detalhes. E também é preciso ter muitos cuidados com o cachorro, desde alimentação, higiene, condições de alojamento, ou seja, ter os locais apropriados para que ele durma e descanse, e que leve uma vida agradável, até porque o cachorro precisa de carinho, pois é um ser vivo.

Conheça raças e portes de cachorros

Mais uma das necessidades de um cachorro, é que tenha firmeza e paciência para lidar com o comportamento do cachorro. O seu temperamento varia de acordo com cada raça de cachorro, o que não inclui a interferência do dono, mesmo que suas atitudes possam ser moldadas se houver um tratamento adequado para cachorros. É importante aplicar as vacinas nos períodos corretos e sempre que acontecer algo com a saúde do cachorro procure por um médico veterinário.

Publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>