Novidades

Prova Física do Concurso: como se preparar

By on Março 11, 2014

Prova Física do Concurso

Prova Física do Concurso

A Prova Física do Concurso é uma etapa importantíssima, por que assim como a escrita ela também é eliminatória, e muitas pessoas deixam de ser aprovadas justamente por que não se prepararam para a mesma. Então saiba que a Prova Física do Concurso é uma etapa tão especial quanto a escrita, mas que ocorre posteriormente a aprovação da parte escrita, então você tem que estar preparada para ambas. Saiba que compensa muito a gente dedicar a execução de exercícios e atividades que tornem o rendimento melhor, por que isso faz toda a diferença.

Publicidade

Dicas de Preparação para a Prova Física do Concurso

Na hora da Prova Física do Concurso você vai ver que muitas partes do seu condicionamento físico serão testados, então é importante que você inicie os treinamentos com pelo menos seis meses de antecedência, esse é o prazo para que você consiga os resultados  que tanto almeja. Mas vejam as dicas de como se preparar para a Prova Física do Concurso:

• Comece sua preparação com pelo menos seis meses que antecedem o concurso.

Publicidade

• Comece com caminhada, depois intercale com corrida.

• Dê preferencia sempre para a corrida quando seu condicionamento estiver bom.

• Natação é uma ótima opção para trabalhar o seu cardio.

• Alongamentos e descanso também fazem parte de um bom resultado e preparação do corpo e mente.

Como Se preparar para a Prova Física do Concurso

Tome cuidado para não exagerar, não vá querer fazer tudo de uma vez, aos poucos é que o condicionamento é melhorado, então pense nisso com cuidado, e saiba como se preparar para Prova Física do Concurso de forma correta e que não vá prejudicar o seu corpo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>