Novidades

Cebola empanada Outback: Receita

By on Setembro 10, 2013

cebola empana outback

Publicidade

Como fazer a cebola empanada Outback

A cebola empanada Outback faz muito sucesso, e também é conhecida como cebola australiana empanada frita, e mais comumente cebola do Outback, com um sabor irresistível que dá água na boca de quem não pode ir à alguma franquia Outback. Esta é a receita da cebola empanada Outback caseira, o delicioso aperitivo, aprenda como fazer você mesmo em sua casa de maneira rápida, pratica, fácil e econômica.

Ingredientes para fazer cebola empanada Outback

Ingredientes cebola empanada Outback caseira
– 01 ovo
– 01 xícara de leite
– 01 xícara de farinha de trigo
– 02 colheres de chá de sal
– 02 colheres de chá de pimenta cayena
– 1/2 colher de chá de pimenta do reino
– 1/2 colher de chá de alho em pó
– 1/2 colher de chá de ervas a gosto
– 02 unidades de cebolas grandes
– Óleo de canola (para fritura) a gosto

Publicidade

Modo de preparo cebola empanada Outback

Cebola empanada

• Corte 2 cm da parte de cima e de baixo da cebola.
• Remova o centro da cebola e em seguida corte a cebola, da parte de cima para a parte de baixo, sem chegar até o fim (pare com 3/4 da cebola cortada).
• Repita este procedimento até que a cebola esteja cortada em 16 partes iguais, lembrando que ela não pode se separar na base, assim como a cebola empanada Outback. Misture o ovo e o leite em uma vasilha.
• Em um outro recipiente misture a farinha, sal, pimentas, alho em pó e as ervas.
• Mergulhe a cebola na mistura de ovo e leite, abrindo as pétalas com cuidado para não quebrar. Em seguida passe a cebola na mistura de farinha, para que ela fique igual a cebola empanada Outback.

– Para facilitar a abertura das pétalas da cebola pode-se (após cortadas) deixa-las na geladeira, em água com gelo. É importante que todas as pétalas recebam a mistura com farinha, com cuidado abra as pétalas e polvilhe a farinha entre as pétalas. Repita os procedimentos de mergulhar no leite e depois na farinha procurando cobrir todas as pétalas. Em uma panela aqueça o óleo para que possa cobrir uma cebola. Quando estiver bem quente coloque a cebola para fritar por aproximadamente 10 minutos. A farinha deve ficar com uma tonalidade marrom escuro. Deixe fritar bem para que as pétalas centrais não fiquem cruas. Retire do óleo e deixe secar em papel toalha. Para que sua cebola empanada Outback caseira seja completamente original, no miolo da cebola já frita, coloque um molho de sua preferência para dar mais sabor à sua cebola empanada Outback.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>