Novidades

Receita de Medalhão à pizzaiolo

By on Junho 3, 2013

receita de medalhão

Como fazer Medalhão à pizzaiolo

Todas as receitas de Medalhão podem ser feitas com carnes de diversas variedades, seja frango, carne moída, picanha, filé mignon e o mais importante é dar um toque especial à receita de Medalhão, seja com bacon, maionese, tomates, azeitonas, champion, queijo, e molhos para Medalhão de sua preferência. As receitas de Medalhão quem cria é você, podendo incrementar e fazer de acordo com o seu gosto.

Publicidade

Ingredientes para fazer Medalhão à pizzaiolo

Ingredientes de Medalhão:
– 1 colher de sopa de azeite de oliva
– 1/2 kg de medalhão de filé mignon
– 1/2 xícara de água fervente
– 1 unidade de tomate cortado em rodelas finas
– 1 embalagem de maionese de 250g de sua preferência
Para polvilhar
– 1 colher de chá de orégano
– Queijo parmesão ralado

Modo de preparo Medalhão à pizzaiolo

Aqueça o azeite em fogo médio numa frigideira grande de aproximadamente 18 cm de diâmetro, e nela coloque os medalhões para grelhar em torno de 3 minutos a cada lado. Junte aos poucos a água e cozinhe até ficarem macios e obter um molho da própria carne no fundo da frigideira. Acrescente sobre cada filé uma fatia de tomate, tampe a frigideira e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Depois, coloque os filés numa travessa e reserve. Na frigideira onde foram grelhados os filés coloque a maionese de sua preferência, em seguida, misture com o molho do grelhado e aqueça mexendo sempre até obter um molho espesso. Coloque sobre os filés, polvilhe orégano e o queijo parmesão ralado e sirva em seguida. A receita de Medalhão a pizzaiolo pode ser servido acompanhado de arroz e saladas.

Publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>