Novidades

Características das Células – Tipos, Forma, Funções, Núcleo

By on Abril 29, 2013

Informações sobre as células

Publicidade

informacoes-sobre-as-celulas

O estudo das células é vital para que se saiba mais sobre o nosso corpo humano e se possa diagnosticar doenças e outros problemas com nosso organismo. A título de conhecimento é sempre bom que se saiba informações básicas sobre as células e nós trouxemos para você algumas características das células que podem ser importantes para que você possa utilizar em trabalhos escolares ou somente saber um pouco mais sobre as células dos presentes no organismo dos seres vivos.

Publicidade

A começar pelos tipos de células, você deve saber que existem dois: Células procarióticas e células eucarióticas. Cada uma dessas células é características do organismo de um ser vivo, sendo as procarióticas células básicas em questão de organelas, que são as substâncias que ficam no interior das células. Estas são células presentes em bactérias e outros corpos do tipo. As células eucarióticas são mais complexas, com muitas organelas e de uma importância imensa para a vida na terra, uma vez que animais, vegetais e outros seres vivos são todos compostos por células deste tipo.

O conjunto de células eucarióticas ainda tem duas subdivisões. Estas subdivisões separam as características dos animais e vegetais. O núcleo das células também é extremamente importante para que o organismo possa funcionar da melhor maneira. A função das células é extremamente vital para a vida na terra, uma vez que é ela que compõe cada parte do nosso corpo e se elas morrerem, nós também morremos. A forma das células é basicamente as mesmas. Os tipos de células são diferentes, mas a fórmula é parecida com um ovo, em que a gema representa o núcleo da célula. Isso para células eucarióticas de núcleo organizado.

Para mais informações sobre as células você pode acessar sites de pesquisa especializados no assunto ou procurar informações em livros. Existem muitos sites interessantes que podem te ajudar a entender melhor sobre o funcionamento das células.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>