Novidades

Como ajudar o filho na Escola

By on Abril 4, 2013

pais-ajudando-filhos-estudos

Publicidade

Saiba como você pode ajudar o filho na escola

Com a sua ajuda, você e seu filho podem se tornar nota 10! Você pode ajudar o seu filho na escola quando estiverem em casa. Uma boa conversa com o seu filho, para vocês combinarem alguns métodos que vão incentivá-lo a tirar notas boas no decorrer do ano. O seu papel é acompanhar de perto o rendimento dele na escola e procurar saber o que está acontecendo sempre que notar alguma dificuldade. Você ajudar o filho na escola traz muitos benefícios, que vão além da escola, pois vocês vão se aproximar e terem sempre o momento de vocês juntos.

Como ajudar o filho na escola

Para que você consiga ajudar seu filho na escola, o primeiro passo é escolher um lugar da casa para o estudo e torne o ambiente adequado para isso. Deixe à mão dicionário e livros de consulta. É importante que a cadeira seja seja confortável e a mesa organizada. Ajude seu filho a criar o hábito de revisar o conteúdo dado em sala de aula todos os dias, mesmo que isso não faça parte da lição de casa. Caso perceba que há dúvidas em alguma matéria, diga pra procurar o professor e perguntar a respeito. Para ajudar o seu filho na escola, é importante também que você marque em seu calendário quais serão os dias de provas e de entregas de trabalhos. Incentive seu filho a fazer e entregar tudo na data certa, mostre também que o professor é um aliado, e que eles podem ser amigos.

Publicidade

Benefícios de ajudar o filho na escola

Poucos os pais que tem tempo e paciência para ajudar os filhos na escola, mas essa junção é fundamental para que seu filho tenha sempre o hábito de estudar e isso deve ocorrer desde cedo, para quando ele chegar em séries mais avançadas não sinta a diferença.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>