Novidades

Como curar a ressaca – Dicas

By on Março 15, 2013

Saiba como se livrar da ressaca

É comum uma vez ou outra uma cervejinha ou um drink a mais, e depois sempre aparece a ressaca! Saiba agora um pouco sobre a ressaca e como se livrar dela.
ressaca 1
A ressaca nada mais é que a resposta do seu corpo insatisfeito com o seu excesso. Não faz mal que você tome um pouquinho, mas sempre com moderação e quando passa dos limites, seu corpo vai responder com a ressaca. Se sentir com dor de cabeça, como se estivesse carregando toneladas nas costas, náuseas, é porque seu organismo agora terá que se livrar da beberreira, e assim, chamamos essa ‘desintoxicação’ de ressaca.

Publicidade

Remédios caseiros para se livrar da ressaca

ressaca 2Tratar a ressaca é principalmente beber bastante água. Você pode também evitar a luz do dia e fazer uma alimetação espercial dando preferência a frutas e legumes cozidos; para curar a ressaca você pode também tomar chá de gengibre, pois ele possui propriedades diuréticas, anti-inflamatórias e desintoxicantes que são de muita utilidade no combate à ressaca. O aminoácido Cisteína também pode auxiliar no combate à ressaca, encontrada em ovos, brócolis, pimenta e cebolas. Lembre-se que é muito importante nesse perído de ressaca ingerir alimentos de sal, o sódio é um dos elementos mais eficazes na cura da ressaca. Outros alimentos que você pode ingerir, são: água de coco, água natural, banana por possuirem potássio, todos colaboram para o revigoramento do organismo e o fim da ressaca.

Duração dos sintomas da ressaca

Os sintomas da ressaca desaparecem aproximadamente em 24 horas. O processo acontece de forma que o álcool é metabolizado pelo fígado e eliminado do organismo utilizando a sacarose (açúcar). A grande ingestão de àlcool também inibe a produção do hormônio antidiurético, promovendo uma desidratação, o que agrava a ressaca. Por isso, o mais indicado no caso de ressaca é a hidratação e a ingestão de alimentos, por mais que a ressaca deixe você sem apetite. Após o fim da ressaca, seu orgnismo voltará a funcionar normalmente e você então poderá voltar as atividades normais. Se os sintomas não passarem em 24 horas é importante procurar um médico.

Publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>