Novidades

Como dar Entrada no Seguro Desemprego

By on Abril 30, 2014

Como dar Entrada no Seguro Desemprego

Como dar Entrada no Seguro Desemprego

Seguro desemprego é um beneficio concedido ao trabalhar brasileiro que preenche os requisitos solicitados. Esse seguro pode ser solicitado somente em alguns casos, e se você não sabe quais são eles confira todos os detalhes e informações no post de hoje. Saiba que você não pode abrir mão desse beneficio a partir do momento em que você tem direito ao mesmo, portanto, saiba mais e mais informações a respeito e entenda como dar entrada no seguro desemprego, é simples e rápido, o que demora é para receber, por que a partir do momento em que você deu entrada você tem que aguardar o período de 30 dias para receber a primeira parcela.

Publicidade

Seguro Desemprego

Não deixe para a ultima hora, mesmo por que para dar entrada no seguro desemprego você tem um prazo máximo de 120 dias, passado disso você perde o direito de solicitar o mesmo. Então evite deixar para ultima hora para não ocorrer o risco de você não ter direito mais de receber. Normalmente as pessoas já gostam de pedir de inicio, mesmo por que dependemos desse seguro para podermos nos estruturar até arrumarmos outro emprego.

Requisitos para Solicitar o Seguro Desemprego

Saiba Como dar Entrada no Seguro Desemprego não é difícil, mas segue as orientações abaixo:

Publicidade

• Só tem direito o emprego que foi demitido sem justa causa;

• Empregados que recebiam até dois salários mínimos;

• Empregos com carteira assinada pelo menos 30 dias;

Se você se encaixa nos requisitos do seguro desemprego procure a agência da Caixa mais próxima para solicitar, portando todos os seus documentos, inclusive as folhas que a empresa te entrada, comprovante não justa causa na demissão.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>