Novidades

Como fazer seu currículo

By on Março 26, 2013

O que é um currículo

Fazer um currículo muitas vezes pode acabar se tornado um pouco mais complicado ou até mesmo resultar na perca de uma vaga de trabalho devido a má apresentação que você faz em seu currículo sobre o seu perfil para a empresa em que está almejando uma vaga. O currículo se trata de um documento onde você deverá fazer o relato da sua trajetória educacional ou acadêmica, as suas experiências profissionais, tudo isso com o intuito de demonstrar suas habilidades e competências para conquistar uma vaga de empresa.

Publicidade

Como fazer um currículo

Há várias maneiras de fazer um currículo e um currículo bem elaborado poderá ajudar você na conquista da vaga que você está buscando. Para se fazer um currículo é preciso cumprir algumas regras básicas, como não mentir nem omitir fatos, contar em quais instituições você estudou, o ano em que você concluiu cada etapa acadêmica, se é formado, a data de formação, a data e a especificação das empresas na qual você trabalhou, sendo a data de admissão e a data de saída do emprego. Precisará informar quais são suas habilidades, dificuldades e seu interesse na organizão e crescimento da empresa na qual busca a vaga. Enfim, o seu currículo será sua porta de entrada, onde todos irão ter de você uma breve apresentação para saber suas qualificações e se correspondem ao cargo.

O que não dizer em um currículo

Ao fazer um currículo não anexe cartas de recomendação, nem mesmo cite nomes de pessoas que poderiam dar alguma informação sobre você. Se for selecionado para entrevista leve estes dados em folhas separadas para caso seja solicitado. Evite abreviaturas no corpo do currículo e não informe CPF, RG nem o número da carteira de trabalho. Em seu currículo nunca mencione sobre a questão financeira, aguarde a entrevista, onde esses assuntos serão tratados.

Publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>