Novidades

Como funcionam as ONGs brasileiras

By on Maio 17, 2013

ONG 1

Publicidade

Aprenda como funcionam as ONGs

No Brasil existem muitos tipos de ONGs que desenvolvem vários projetos como objetivo principal o meio ambiente, as crianças, a arte, a cultura e assim por diante. As ONGs brasileiras nada mais são do que uma Organização Não Governamental, ou seja, as ONGs não possuem nenhuma ligação com o estado, desta forma acabam recebendo ajuda de empresas e de voluntários. As ONGs brasileiras se juntaram para a se ajudarem na formação de outras ONGs em benefício ao cidadão levando conhecimento e educação, como muita qualidade e dedicação. A criação de ONGs e projetos sociais viabilizando melhorias no futuro das pessoas.

Quais são os tipos de ONGs

As ONGs devem ser não governamentais, voltada aos cidadãos, ao meio ambiente e caritativas.
Toda ONG tem compromisso de oferecer o que existe de melhor para seus beneficiados, o Brasil possui várias organizações de acordo com pesquisas recentes:
APAE: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.
AA: Alcoólicos Anônimos.
AACC: Associação de Apoio à Criança com Câncer.
ADOTE: Aliança Brasileira pela Adoção de Órgãos e Tecidos.
Ação da Cidadania contra a Fome, dentre outras.

Publicidade

Como abrir uma ONG

Para conseguir abrir uma ONG, é necessário seguir uma série de exigências e adequações, as questões ambientais visam o controle da destruição do ambiente, levando informação aos seres humanos de como preservar a fauna e a flora. As instituições de menores buscam dar melhoria de vida às crianças e retirar das ruas as futuras gerações e protegendo os idosos da exploração e maus tratos. Toda ONG necessita de parcerias para a estrutura e manutenção de suas prioridades, metas são traçadas e objetivos lançados, levando informação, cultura, e solidariedade.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>