Novidades

Como investir na bolsa de valores

By on Março 19, 2013

bolsa de valores

Publicidade

Como funciona a bolsa de valores

bolsa valores2
Investir na bolsa de valores ficou viável devido a situação econômica mais estável e o juros um pouco mais baixos, muita gente procura maneiras alternativas à poupança para ter uma rentabilidade melhor do seu dinheiro. Uma das opções mais procuradas é investir na bolsa de volres, que oferece lucros acima da média. No entanto, preciso estar sempre alerta ao comprar ações, pois envolve alguns riscos, como perder todo o capital investido.

Dicas de como investir na bolsa de valores

A primeira dica de como investir na bolsa de valores é saber sobre o assunto, conhecer o mercado e estar por dentro da economia. Há diversos cursos e livros onlines que darão um bom conhecimento a você sobre a mecânica de como investir na bolsa de valores e quais os tipos de negociações que podem ser feitas na bolsa. Por ser um negócio com riscos, investir na bolsa de valores necessita que antes você realize simulações para praticar e testar os resultados de como vão funcionar suas estratégias de investimento. Há dois modos de investir na bolsa de valores, o primeiro é comprar fundos de ações oferecidos pelos bancos mais conhecidos; há também o investimento direto através das corretoras de ações. É importante também que você avalie ambas as propostas para só assim ter certeza de qual se encaixa melhor no seu perfil.

Publicidade

Como proceder depois de investir na bolsa de valores

Se você optar investir na bolsa de valores através de determinada empresa, é preciso o acompanhamento das notícias sobre essa empresa na imprensa e também principalmente nas áreas relacionadas ao negócio da empresa escolhida. O ideal é diversificar, ou seja, investir na bolsa de valores em diversas empresas e setores, podendo investir inicialmente valores menores.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>