Novidades

Como meditar sozinho – Aprenda

By on Março 25, 2013

Como meditar sozinho

Publicidade

Saiba como meditar sozinho

A meditação é uma atividade praticada por várias pessoas, no intuito de aliviar o estresse do cotidiano. Afinal, com a correria do dia-a-dia, relaxar proporciona um maior rendimento para aquele que praticam a meditação. E também editar sozinho acaba sendo uma forma de esvaziar a mente, a meditação oferece calmaria e tranquilidade para quem a pratica, e também é uma maneira de se conhecer interior e exteriormente. Não é uma prática fácil de ser feita, pois exige paciência, concentração e muita força de vontade. No entanto, quando é praticada com frequência pode oferecer muitos benefícios para o praticante.

Como meditar sozinho passo a passo

O primeiro passo para que você consiga aprender a meditar sozinho é procurar um local calmo e arejado, que deixe você seguro, tranquilo e confortável para relaxar. Para você que está começando a meditar sozinho agora qualquer barulho pode atrapalhar e fazer com que você perca a concentração. Por isso nesse momento é importante que esteja tudo em silêncio. Após encontrar um lugar ideal para meditar sozinho, coloque uma almofada ou colchonete no chão e sente-se tranquilamente, podendo até mesmo meditar deitado, sabendo que a preferência ao meditar sozinho seja sentado. Ao sentar-se no chão, feche seus olhos e concentre-se na sua respiração. Respire lentamente, procure aspirar e expirar todo o ar e foque apenas nesse movimento. Agora é um dos momentos mais importantes, esvazie a sua mente, para que não pense em nada, deixando seus pensamentos e preocupações de lado. Fique leve e em paz, este procedimento é fundamental para o exercício de meditar sozinho. Algo muito de interessante ao meditar sozinho é a realização de um mantra, que se trata do sinal sonoro que emitimos longa e repetidamente. Você pode criar um mantra específico para você, como por exemplo: “Ammmmmm”. Você poderá emitir o sinal sonoro que mais agrade você. Depois de relaxado, entrará no estado mais desenvolvido da meditação, é a hora de ocupar seus pensamentos com coisas positivas. Imagine um lugar bem bonito, o qual você gostaria de estar e o quão bom seria estar lá, sinta a leveza que começa a rondar o seu corpo e automaticamente as tensões vão deixar seu corpo e sua mente. Faça com que meditar sozinho se torne um hábito diário, em momentos que você não precise fazer absolutamente nada, para que se dedique apenas a isso.

Publicidade

Duração da meditação ao meditar sozinho

Ao meditar sozinho, nos primeiros dias medite por volta de 10 a 15 minutos, com o passar do tempo vá aumentando gradativamente, meia hora, uma hora. Meditar é uma excelente opção para relaxar, ainda mais ao meditar sozinho, pois naquele momento nada poderá nos interromper.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>