Novidades

Como reutilizar o pó de café – Dicas

By on Abril 4, 2013

reutilizar o pó de café 1

Publicidade

O que fazer para reutilizar o pó de café

As sobras do coador podem tem uma função antes de ir para o lixo! Você pode reutilizar o pó de café para combater doenças, mau cheiro e até mesmo como adubo. Reutilizar o pó de café pode representar economia, pois substitui sabão e pode ser inclusive um inseticida. Confira as dicas de como reutilizar o pó de café e veja que pode ser uma solução simples, barata e eficaz para algumas situações do dia a dia.

Dicas de como reutilizar o pó de café

Aquele pó de café que sempre sobra no fundo do coador e você fica sempre em dúvida de onde descartá-lo, não se preocupe mais, pois é possível reutilizar o pó de café. Uma das maneiras corretas de reutilizar o pó de café é usá-lo para neutralizar odores na geladeira, basta pegar um pote de margarina vazio, fazer furinhos na tampa e colocar a borra seca dentro e tampar. Se a sua pia é branca, mas agora com o tempo está com um tom mais amarelado, poderá reutilizar o pó de café a seu favor, coloque a borra em um recipiente e misture com sabão em pó e água, esfregue a mistura na pia. Além disso, você pode reutilizar o pó de café como inseticida, no combate contra as formigas, basta espalhar o pó no caminho feito pelo inseto, ou na terra das plantas.

Publicidade

Você pode reutilizar o pó de café contra a Dengue

Poucos tem esse conhecimento, mas a cafeína é capaz de matar os ovos do mosquito da dengue e o cheiro do café afasta o tipo Aedes aegypti. Para reutilizar o pó de café contra a Dengue, você deverá salpicar a borra nos locais onde a água costuma empoçar e dentro das plantas que acumulam o líquido, como por exemplo, as bromélias. Você pode acrescentar o pó de café à areia que é utilizada nos pratinhos das plantas, essa mistura pode ser trocada uma vez por semana. Essas são as principais formas de reutilizar o pó de café.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>