Novidades

Como se livrar do suor – Dicas

By on Abril 1, 2013

Aprenda como se livrar do suor

Transpirar mais no verão é normal. Porém é muito chato passar o dia todo com suor empreguinado na roupa, isso não é nada agradável, por isso se livrar do suor.
suor 1
Mesmo que você queira se livrar do suor, e ele seja tão indesejável, o suor é importante para a sua saúde, pois ele tem a função de regular a temperatura do corpo. Mas suor demais nas axilas e em lugares inusitados, como palma das mãos e a planta dos pés, que pode ser o sinal de uma doença chamada hiperidrose. Quase todos já passamos por uma situação embaraçosa devido ao suor. Então confira nossas dicas para se livrar do suor.

Publicidade

Como diminuir a quantidade de suor

Na busca para se livrar do suor você precisará seguir alguns passos, como evitar se expor a temperaturas muito elevadas; usar roupas leves e claras quando estiver ao ar livre; evitar a ingestão de alimentos muito temperados, principalmente com pimenta; evitar bebidas alcoólicas, alimentos calóricos e gordurosos; bebidas quentes como chá, café e chimarrão também devem ser evitadas e aposte no uso de desodorantes antitranspirantes com cloridrato de alumínio, todos esses métodos são eficazes no combate ao suor. Há também outras soluções para se livrar do suor que são mais voltadas para a Medicina, como o a aplicação de toxina botulínica nas axilas, a aplicação dura de oito meses a um ano; usar medicamentos que regulam o excesso de sudorese; uma cirúrgia para acabar com o suor, onde ocorre a cauterização dos gânglios responsáveis pelo suor.

Causas do suor excessivo

O tão indesejado suor, tem entre as suas causas a genética, que é a principal causa do suor excessivo; as demais causas são ansiedade, algumas doenças como diabetes e alcoolismo.

Publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>