Novidades

Como tirar visto americano – Dicas

By on Março 19, 2013

visto americano 1

Publicidade

Como ter o visto americano

Para todos aqueles que desejam entrar nos Estados Unidos, é obrigatório ter o visto americano, que já foi considerado um dos mais difíceis para o viajante. Para conseguir o visto americano, além de uma vasta documentação e as longas filas de espera, o processo podia levar até seis meses e só assim, conseguiria a autorização para pisar em solo americano legalmente. Mas, com todos os avanços e ampliações dos métodos de tirar visto americano, sua obtenção é um procedimento relativamente simples e rápido.

Como proceder para tirar visto americano

Para obter visto americano pela internet, você poderá acessá-lo e fazer o preenchimento do formulário DS-160, que é o primeiro passo, e vai te acompanhar durante todo o processo para obtenção do visto americano. Você não precisará mais do que seu passaporte, identidade e cpf para preencher esse formulário, podendo salvá-lo por até 30 dias caso precise interromper o processo. Será necessária uma foto sua frontal com fundo branco, que não precisa ser profissional e deixá-la do tamanho 600 x 600 px. Ao abrir o formulário para a retirada do visto americano, a primeira coisa que é selecionar o consulado onde deseja fazer a entrevista presencial para obter o visto americano, podendo ser Brazil-Brasilia, Brazil-Recife, Brazil-Rio de Janeiro ou Brazil-São Paulo.

Publicidade

Finalização da retirada do visto americano

Em seguida, vistodepois de agendada a sua entrevista para tirar o visto americano, você deverá comparecer na data, horário e local marcados e logo após a aprovação do visto americano, seu passaporte ficará retido no consulado e será devolvido de acordo com a sua preferência no momento do agendamento. Normalmente o visto americano é expedido em até 48h após a sua aprovação.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>