Novidades

Como tratar a queda de cabelo – Dicas

By on Março 18, 2013

Principais causas da queda de cabelo

A queda de cabelo afeta grande parte das mulheres, que muitas das vezes não sabem porque isso ocorre, então fique por dentro dos principais motivos e como tratar a queda de cabelo.

Publicidade

Os motivos da quedqueda de cabeloa de cabelo, são vários. Por isso, há sempre uma dúvida em relação a qual motivo é o causador da queda de cabelo, então, listamos alguns motivos e quais são suas causas para que fique mais fácil de você identificar qual motivo atinge você. O primeiro motivo mais comum para a queda de cabelo é a genética e também alterações hormonais; os processos químicos também contribuem muito para o avanço da queda de cabelo, nesses processos químicos incluem o alisamento, escovas progressivas, tinturas e mechas tipo californiana; manter o cabelo sempre preso é outro fator agravante quando se trata de queda de cabelo. Outros fatores que acarretam a queda de cabelo são stress, má alimentação, fumo e anemia.

Dicas de tratamentos contra a queda de cabelo

Quando a queda de cabelo assume proporções preocupantes, como falhas evidentes de cabelo, o mais aconselhável é recorrer a um dermatologista. Só assim, com um diagnóstico, para saber qual o tratamento mais acertado. Os tratamentos para a queda de cabelo podem ser desde produtos cosméticos de venda ao público ou até mesmo medicamentos de receita médica. Tratamentos cirúrgicos e transplantes capilares são alternativas em casos extremos de queda de cabelo. Se você tem alguma predisposição genética para a calvície você deverá tomar algumas medidas preventivas como tratamentos naturais e caseiros.

Publicidade

Receita caseira contra a queda de cabelo

Um dos aliados caseiros contra a queda de cabelo é a urtiga, a dica é massagear o couro cabeludo com o creme à base de urtigas, para fazer esse creme caseiro contra a queda de cabelo você vai precisar ferver 200 gramas de raízes de urtigas em 50 ml de vinagre durante alguns minutos. Deixe esfriar. Em seguida, filtre e comece a massagear sua cabeça com este preparado pelo menos uma vez ao dia num período de quinze dias. Após este período, você poderá comçar a fazer esta ação de forma regular ao longo do tempo, sem ser necessariamente todos os dias.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>