Novidades

Conheça sobre o Óleo de Argan – Benefício

By on Abril 10, 2013

oleo de argan

Publicidade

Qual a origem do Óleo de Argan

O óleo de argan é extraído de um fruto que brota na árvore de mesmo nome (argan spinosa). A árvore de onde é extraído o óleo de argan só existe no deserto de Marrocos, podendo viver até 200 anos. Segundo pesquisas são necessários 100 kg de sementes para se obter apenas 1 litro de óleo de argan. Por isso o preço do óleo de argan é tão alto, já que ele é tido como o ouro liquido para as mulheres, devido ao seu benefício especialmente para os cabelos.

Qual o benefício do óleo de argan

O benefício do óleo de argan é que ele tem a ação de regeneração total dos cabelos. Ele traz sedosidade, maciez, brilho e maleabilidade, formando uma película protetora sob o fio. Assim, o óleo de argan garante uma hidratação total e um cabelo com aspecto extremamente saudável. O óleo de argan pode também ser utilizado na coloração dos cabelos. Algumas gotinhas na tintura antes de aplicá-la no cabelo diminui qualquer tipo de agressão da química. O óleo de argan pode ser aplicado em todos os tipos de cabelos, já que ele é rico em ácidos graxos e vitamina E, proporcionando um alto poder hidratante aos fios.

Publicidade

Como usar o óleo de argan em casa

Realize a lavagem e condicionamento normal dos cabelos. Aplique o óleo de argan nos cabelos úmidos e deixe secar naturalmente. Ele também pode ser adicionado à máscara de tratamento, pois potencializa a ação do produto e ainda age como um protetor térmico antes da escovação e da chapinha. Outra forma de utilizar o óleo de argan é como finalizador para dar brilho e controlar o frizz. O óleo de argan está disponível, além do próprio óleo, como xampus, condicionadores e máscaras. Portanto dê preferência em usar os produtos em conjunto para um resultado mais eficiente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>