Novidades

Devo dar chupeta ao meu filho?

By on Março 28, 2013

Qual a função da chupeta para uma criança

criança de chupetaA chupeta funciona como calmante e o movimento feito com a chupeta pela criança está diretamente ligado ao movimento que a criança faz ao mamar. O erro dos pais é usar a chupeta para silenciar a criança num momento de birra. Outro problema gerado pelo uso prolongado da chupeta é a que a dentição entorta. A fala também é prejudicada pelo uso da chupeta, que deixa a fala difícil de ser entendida.

Publicidade

Como evitar o uso da chupeta

Os pais precisam entender que além da chupeta há algumas coisas que eles mesmos podem fazer num momento de choro da criança, tais ações como cafunés, pegar no colo, um carinho e até mesmo cantarolar para a criança. Tudo isso tem a mesma função de acalento que a chupeta proporciona, cantar principalmente, pois os bebês, por mais que ainda não falem, conseguem nos ouvir muito bem e é através do sinal sonoro que emitimos para eles que começam a desenvolver a fala. Então a chupeta pode ser facilmente substituída nesses momentos de nervosismos dos bebês, precisa-se ter paciência e calma para aguentar o choro da criança por alguns minutos, é melhor do que sempre interromper o choro com a chupeta, o choro da criança é a única forma dela se expressar em caso de alguma necessidade, então você precisa ficar atento e nem sempre evitar o choro do seu bebê.

Como tirar a chupeta da criança

Se a criança já ultrapassa a idade de 4 anos e ainda está muito interessada pela chupeta é melhor propor uma troca à criança. Você poderá por exemplo sugerir que a criança jogue a chupeta no lixo e em troca oferecer algo que ela esteja interessada, assim como um brinquedo. Isso não é chantagem, se trata apenas de uma troca em que pais e filhos saem beneficiados.

Publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>