Novidades

Entenda a ‘Marcha das vadias’

By on Março 4, 2013

marcha das vadias 1

Publicidade

Conheça a história e trajetória da ‘marcha das vadias’

Ao contrário do que muitos pensam, a marcha das vadias não se trata de mulheres ousadas querendo se exibir, mas sim, exigir seus direitos. O movimento ganhou seu espaço em Toronto – Canadá, no dia 3 de abril de 2011; a marcha das vadias tem o intuito de protestar contra o pré conceito de que as mulheres que são vítimas de estupro devido as suas vestimentas, mas não é bem assim, deve haver o respeito com a mulher e a roupa que ela decidir usar. Por isso, durante o protesto as mulheres usam roupas provocantes, buscando o respeito e o livre arbítrio na escolha das suas roupas. Desde primeiro protesto, a marcha das vadias se internacionalizou e o Brasil também decidiu abraçar a causa.

Marcha das vadias no Brasil

O Brasil teve sua primeira marcha das vadias em 4 de junho de 2011 em São Paulo; mas, ao contrário dos outros países, apenas trezentos protestantes compareceram ao movimento. Porém, as protestantes não desistiram e nesse mesmo ano o protesto também aconteceu em Recife, Belo Horizote e Brasília. No ano seguinte, 2012, o movimento se estendeu à Teresina e São José do Rio Preto. E agora, em 2013 acontecerá dia 9 de março a marcha das vadias em Uberlândia. Um dos principais aliados a esse movimento são as mídias, televisões, redes sociais e rádio. As mulheres estão em busca de seus direitos e o respeito, para que não sejam mais julgadas pelas suas vestes.

Publicidade

Veja algumas fotos do protesto pelo Mundo

Confira algumas fotos da marcha das vadias pelo mundo.

One Comment

  1. Pingback: my pussy é o poder. | Hipervitaminose

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>