Novidades

Finanças Pessoais: como administrar?

By on Novembro 14, 2013

Finanças Pessoais

Dicas para as Suas Finanças Pessoais

Não é de hoje que as pessoas têm problemas com as Finanças Pessoais, ainda mais por que grande parte delas é desorganizada, o que acaba descontrolando totalmente a vida pessoal. Por isso que ter um controle sobre as Finanças Pessoais é o primeiro passo para que você consiga ter uma renda melhor, gastar menos, entre varias outras coisas também. Por isso entenda a importância das Finanças Pessoais na sua vida, e como é que podemos administrar a mesma, por que hoje em dia não está difícil, ainda mais por que temos muitas ferramentas e também muitas orientações e informações na internet das quais podemos conferir e consultar também. Vamos entender mais a respeito no post de hoje, saiba como proceder e como ter controle.

Publicidade

Veja Como administrar Finanças Pessoais

Entenda que administrar Finanças Pessoais não é tão difícil assim, par isso anotamos abaixo algumas sugestões que podem ser importantes para lhe ajudar, confira:

• Planilha no excel: você tem que criar uma planilha para que você possa ter um controle melhor sobre os seus gastos.

Publicidade

• Coloque nessa planilha todos os gastos fixos e também variáveis, separando sempre por mês, não precisa criar uma planilha para cada mês, mas sim para cada ano e tudo dentro do mesmo arquivo. Hoje em dia temos essa ferramenta que é uma das melhores quando o assunto é administrar as Finanças Pessoais por que ela ajuda demais mesmo.

Finanças Pessoais

Agora que você já sabe como fazer Finanças Pessoais o próximo passo é você saber controlar suas contas e gastos. Não comprar coisas desnecessárias também envolve isso, portanto, tome total cuidado com essas questões, por que hoje em dia temos que ficar bem espertos com isso mesmo.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>