Novidades

Quando levar o bebê ao dentista?

By on Maio 14, 2013

bebe dentista 2

Publicidade

Quando levar o bebê ao dentista pela primeira vez?

No momento em que os filhos nascem, é comum que os pais procurem se certificar de que está tudo bem com a saúde geral do bebê, por isso deve ser feito o teste do olhinho, do ouvidinho e alguns gostam de levar o bebê ao dentista. Os pais querem saber quais os riscos que o bebê corre, quais os cuidados que se deve tomar, o que pode ser feito para evitar algumas doenças, entre outros cuidados que devem ser tomados. Várias informações são passadas aos pais referente aos cuidados, inclusive sobre levar o bebê ao dentista. Por isso, caso não seja passado nenhuma informação a respeito da dentição do bebê, você deverá perguntar ao pediatra qual a importância de levar o bebê ao dentista.

Dicas sobre levar o bebê ao dentista

Para saber o que fazer quando nascem os primeiros dentes, nada melhor do que levar o bebê ao dentista para você esclarecer suas duvidas da melhor maneira possível, com um profissional. Para isso, é preciso fazer uma consulta com o seu filho no dentista. Os primeiros dentes começam a nascer entorno do 6° mês de vida do bebê, e é nesse período que se deve leva-lo ao dentista pela primeira vez. Alguns pais podem achar essa atitude de levar o bebê ao dentista um tanto exagerada, mas não é bem por aí. Todos precisam consultar ao dentista sempre, com os bebês não é diferente.

Publicidade

Cuidados ao levar o bebê ao dentista

Uma das vantagens de levar o bebê ao dentista logo quando nascem os primeiros dentes é a de, além do aconselhamento sobre a saúde e higiene bucal dos bebês, ajuda a previnir de cáries que podem se formar facilmente nesses primeiros dentes. Além disso, será possível saber mais sobre a dentição do bebê, entre outras características. É importante fazer as visitas regulares do bebê ao dentista, assim a criança se familiariza com ambiente e não terá medo quando ficar maior.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>