Novidades

Quanto mede uma mesa de sinuca?

By on Maio 16, 2013

sinuca 1

Publicidade

Como se começa um jogo de sinuca

O jogo de sinuca é mais tradicional entre as elites inglesas, e muito provavelmente foi inventado por volta de 1875, se baseando em acertar o bolão, a bola branca, com o taco para que este venha a formar a mesa de sinuca com as bolas todas espalhadas. As outras bolas da mesa devem ser clocadas nas caçapas, que são os buracos nas extremidades da mesa de sinuca. O jogo da sinuca ganhou maior popularidade no Brasil desde sua chegada no país. É praticamente impossível achar no país algum estabelecimento noturno que não tenha uma mesa de sinuca. Sendo principalmente um passatempo entre amigos durante as bebedeiras no bar ou levado a sério como esporte e entretenimento.

Como jogar sinuca

O jogo de sinuca está presente no cenário brasileiro de forma bastante significativa. O país possui atletas muito bem qualificados e inclusive campeões mundiais de jogo de sinuca. O termo sinuca também é algo que ganhou vida no Brasil, pois aconteceu pela flexão do nome inglês do esporte Snooker, que com o tempo a prática pelos brasileiros foi ganhando a sonoridade “Sinuca”. Hoje em dia o nome é tão simbólico que poucas são as pessoas que conhecem o nome original do jogo de mesa inglês. O jogo de sinuca no Brasil possui algumas regras que não seguem o padrão original inglês e estadunidense. Em nosso país temos alguns tipos de regeras e estilos de jogos mais regionais e uma regulamentação oficial de todas. A regulamentação prevê os estilos de jogo de sinuca, as regras gerais da sinuca e a configuração da mesa, tacos e bolas de sinuca em todos os aspectos.

Publicidade

Tamanho da mesa de sinuca

A altura de uma mesa de sinuca de acordo com a regulamentação oficial do Brasil deve ser entre 800 mm a 850 mm, ou seja, 80 cm a 85 cm. As extremidades podem variar de acordo com o estilo da mesa, seja ela infantil, semi oficial, oficial ou profissional.
sinuca 2

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>