Novidades

Saiba quais são as frutas afrodisíacas

By on Abril 26, 2013

frutas afrodisiacas 1

Publicidade

O que são frutas afrodisíacas

A palavra afrodisíaca é de origem grega, relativo à afrodisia, que tem o significado de restauração das forças geradoras do apetite carnal. De acordo com estudos Filosóficos, a palavra tem também uma ligação com Afrodite deusa do amor, que na Grécia antiga era vista como uma divindade relacionada diretamente com o amor em seus diversos aspectos. Desde a época dos deuses mitológicos que as pessoas utilizam das substância de algumas frutas afrodisíacas para aprimorarem seu desejos íntimos. São as frutas afrodisíacas, denominadas assim por causa do seus agentes aromáticos, naturais e químicos que tem a propriedade de elevar a libido.

Quais são as frutas afrodisíacas

As frutas afrodisíacas mais comuns e fáceis de serem encontradas, dentre elas, são a melancia, suculenta e provoca saciedade, o limão, a laranja e a uva são frutas que ficam em pés de árvores, e possuem muitos caroços, o que provoca os sentidos quando comemos. Outras dicas de frutas afrodisíacas são as maçãs, peras, pêssegos e tâmaras que também são ricas numa substância mineral, a qual eleva os níveis sanguíneos, os hormônios, estrógeno e progesterona. Os povos antigos da Grécia e Roma apreciavam muito os figos e as ameixas, acreditando fielmente em seu poder afrodisíaco, até mesmo por causa da textura das frutas, que quando partidas se tornavam sugestivos na relação íntima, o que deixava em evidência o poder das frutas afrodisíacas.

Publicidade

Receita com frutas afrodisíacas

Confira agora uma deliciosa receita usando frutas afrodisíacas!
• Ingredientes:
3 xícaras de morango
2 xícaras de açúcar
1 colher de suco de gengibre fresco
2 colheres de suco de limão
vinho branco ou champanhe
Preparo:
Bata os morangos no liquidificador por cerca de 1 minuto. Em seguida coloque em uma panela, leve ao fogo e aos poucos adicione o açúcar. Em seguida, cozinhe em fogo lento até que se engrosse e começar a soltar do fundo da panela. Retire do fogo e acrescente os sucos de limão e gengibre. Coloque 1 colher dessa mistura de morango em uma taça e preencha com vinho branco ou champanhe.

receita afrodisiaca

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>