Novidades

Unhas mais fortes – Dicas

By on Março 18, 2013

unhas mais fortes

Publicidade

Dicas de como ter unhas mais fortes

A saúde das unhas está sempre vinculada à uma alimentação correta, rica em proteínas, nutrientes e principalmente ao cálcio, por isso, uma boa alternativa é consultar um nutricionista para que ele possa indicar qual a melhor dieta para o seu organismo, visando a sua vontade em ter unhas mais fortes. Se você está habituado a lavar louças sem luvas, está precisando melhorar seu hábito e comprar logo um par de luvas de borracha, só assim você consiguirá evitar que as suas unhas enfraqueçam e quebrem, o uso de detergentes e outros produtos químicos são vilões na busca pelas unhas mais fortes. A retirada do esmalte para deixar que as suas unhas ‘respirarem’ ajuda muito a deixar suas unhas mais fortes. Busque evitar o uso de esmaltes corrosivos, que possam vir a causar algum tipo de alergia.

O que fazer para ter unhas mais fortes

Para ter unhas mais fortes podemos cortar e lixar as unhas sem problemas, porém, não devemos retirar as cutículas, pois elas servem de proteção contra muitas doenças. Há no mercado, diversas opções de bases fortalecedoras feitas de carbonato de cálcio, além de abusar na ingestão de medicamentos via oral como o complexo B. Essas dicas vão ajudar a ter unhas mais fortes, deixando-as mais saudáveis e resistentes.

Publicidade

Receita caseira para deixar suas unhas mais fortes

Ingredientes
– 4 colheres de água
– 1 colher de manteiga de cacau
– 1 colher de cavalinha fresca
– 1 colher de lanolina
→ Ferva a cavalinha com a água. Em outro recipiente, misture, em banho-maria, a lanolina com a manteiga de cacau e vá acrescentando o chá da cavalinha. Misture até encorpar e ficar com uma consistência tipo cremosa. Massageie a solução cremosa nas unhas antes de dormir durante dez dias.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>