Decoração para Berçário de Creche, Dicas e Fotos

Decoração para Berçário de Creche
Hoje a maioria das mulheres trabalha fora e como grande parte delas são mães então elas precisam conseguir um lugar seguro para deixar o seu bebê. Algumas mulheres tem pessoas de confiança em sua família ou em seu círculo de amizade que cuidam sem problemas dos pequeninos, porém muitas delas não tem outra saída senão colocar a sua criança em uma creche.

As creches recebem crianças de pouquíssimos meses até 7 ou 8 anos, algumas recebem somente crianças bem novinhas, essas em especial ficam nos berçários que precisam ser adequados e confortáveis para todos os bebês.

A decoração para berçário de creche precisa ser perfeita, sendo que o mais importante é que esse local seja super limpo, pois, crianças pequenas não se dão com poeiras.

Dicas de Decoração para Berçário de Creche

  1. As paredes devem ter uma cor clara que transmita paz e calma a criançada, as cores mais indicadas são: branco, bege e tons pastel de rosa, verde, azul, amarelo e lilás.
  2. Os berços presentes no berçário não podem ficar muito juntos, o ideal é medir de dois a cinco centímetros de um berço para outro.
  3. As paredes podem ganhar figuras infantis em PVC ou adesivos de parede coloridos e divertidos, só tenha cuidado para não exagerar e deixar o ambiente muito carregado.
  4. Nada de cortinas e tapetes, pois, acumulam poeiras e ácaros.
  5. Os móveis que devem ser colocados em um berçário de creche além dos berços, são: cômoda, guarda-roupa e trocador de fraldas.
  6. A iluminação precisa ser boa, porém não muito forte, porque poderá incomodar os bebês.

Portanto um berçário de creche deve receber uma decoração infantil, simples e muito bonita, já que os bebês são sensíveis e merecem o melhor.

Fotos de Decoração para Berçário de Creche

Gostou? Que tal compartilhar?

Eduarda Augusta


Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios