Bibliografia pelas Normas ABNT – Exemplos de como fazer

Como fazer bibliografia segundos às normas da ABNT

bibliografia-pelas-normas-da-anbt

Fazer um trabalho acadêmico pode ser chato na maioria das vezes. Toda essa chatice é causada pelas normas que devem seguir os trabalhos. Muitas vezes as normas da ABNT são utilizadas em todas as partes de um trabalho. Uma das maiores dificuldades que as pessoas tem é de fazer bibliografia de acordo com as normas da ABNT. Com as nossas dicas pode ser fácil fazer as referências bibliográficas de acordo com as normas da ABNT e tirar 10 no quesito formatação.

Para quem já tem uma ideia de como é fazer bibliografia de acordo com as normas da ABNT esta não é uma tarefa difícil. Muitas vezes as pessoas têm dificuldade porque o tipo de referência muda de acordo com a fonte que foi utilizada para fazer o trabalho. Isto quer dizer que a referência bibliográfica de um livro não será a mesma de uma revista. É por isso que os exemplos de como fazer bibliografia pelas normas da ABNT podem ser importantes na hora de fazer a referência de um trabalho.

Se você tiver as regras certas anotadas não ficará difícil fazer uma referência bibliográfica pelas normas da ABNT. Depois de encontrar as regras prontas, basta substituir as informações de sua fonte e a referência estará pronta. Com todas as referências corretas postas em uma folha, uma embaixo da outra, a sua bibliografia estará completa e seguirá as normas da ABNT. Veja abaixo as dicas para fazer bibliografia de acordo com as normas da ABNT.

Para sites - Nome do autor do texto. Título do texto. Endereço eletrônico. Data.

Para revistas -  Nome do autor do texto. Título do texto. Editora, Estado, Número, Páginas, Data.

Para livros - Nome do autor do livro. Título do livro. Edição. Estado: Editora, Ano. Páginas.

Para trabalhos de conclusão de curso - Nome do autor do trabalho. Título do trabalho. Ano. Definição do trabalho – Nome da instituição -  Estado, Ano da apresentação.

Gostou? Que tal compartilhar?
Avalie essa matéria:

Loading ... Loading ...

Laís Zago

google plus


Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios