Bibliografia pelas Normas ABNT – Exemplos simples de como fazer

Bibliografia pelas Normas ABNT

normas-da-abnt-para-referencias-bibliografia

Fazer trabalhos acadêmicos sempre exige que a pessoa conheça bem sobre as normas da ABNT. Formatar o trabalho de acordo com essa norma pode ser um pouco trabalhoso para quem ainda não conhece, mas você precisa entender que os trabalhos acadêmicos devem ser formatados da mesma maneira e por isso devem seguir uma certa regra. Nós trouxemos para você algumas dicas para que você possa aprender a fazer a bibliografia pelas normas da ABNT e não ter dificuldades mais com isso.

As referências bibliográficas de acordo com as normas da ABNT mostram os mecanismos de pesquisa utilizados para que o trabalho pudesse ser feito. Você vai ver através de nossas dicas que não é difícil fazer bibliografia pelas normas da ABNT. Basta seguir o exemplo de bibliografia da ABNT que trouxemos para você e preencher os espaços de acordo com as informações que nós trouxemos e você se sairá bem ao fazer a referência bibliográfica de um trabalho acadêmico.

Veja nas informações abaixo como fazer bibliografia pelas normas da ABNT e não tenha mais dificuldade. Basta seguir as regras e preencher os espaços com as informações pedidas. Não se esqueça de deixar as letras maiúsculas e os pontos de acordo com o exemplo. Ele já está pronto e você só precisará colocar as informações extras.

Para as revistas:  Nome do autor do texto. Título do texto. Editora, Estado, Número, Páginas, Data.
Para os sites: Nome do autor do texto. Título do texto. Endereço eletrônico. Data.
Para os trabalhos de conclusão de curso: Nome do autor do trabalho. Título do trabalho. Ano. Definição do trabalho – Nome da instituição –  Estado, Ano da apresentação.
Para os livros: Nome do autor do livro. Título do livro. Edição. Estado: Editora, Ano. Páginas.

Gostou? Que tal compartilhar?
Gostou desta matéria? Comente:
*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios