Novidades

Como funciona o FIES

By on Junho 8, 2013

Como funciona o FIES

Saiba Como funciona o FIES

O programa do FIES sempre deixa algumas pessoas em duvida, ainda mais aquelas que estão iniciando agora o processo, por isso que vamos dar informações sobre Como funciona o FIES, para que todos possam entender de uma forma mais fácil como funciona esse serviço, na verdade é um financiamento concedido aos estudantes do ensino superior somente. Sabendo Como funciona o FIES fica até mais fácil para que você possa saber se compensa para você ou não contratar o mesmo.

Publicidade

Dicas de Como funciona o FIES

Para entender Como funciona o FIES é simples, esse programa é um financiamento normal, como se fosse de qualquer outra coisa, mas o que diferencia mesmo é que ele é valido somente para a faculdade. Onde você tem algumas opções de escolha. Você pode financiar 50%, 80% ou 100% do valor da mensalidade. Sendo que o banco paga e depois você quem paga de volta. Por isso que vale a pena a gente conferir os benefícios do mesmo.

Como funciona o FIES

O FIES é muito bom para quem ainda não consegue pagar o valor total, ai depois de formado você ainda tem um prazo para pagar, chamado de carência esse prazo. Os juros são menores do que um financiamento normal, e depois que você termina a faculdade, ou depois que você queira finalizar o contrato que você começa a pagar. Por isso saiba que todas essas informações serão concedidas a vocês quando você for a agência para iniciar o processo.

Publicidade

É necessário ter um fiador para se inscrever no FIES, e é necessário que esse fiador tenha uma renda 2 x maior que o valor da mensalidade também. Portanto, veja todos esses detalhes, e todos os documentos que é necessário que você fazer a inscrição.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>