Novidades

O que é Arte Renascentista?

By on Maio 15, 2013

O que é Arte Renascentista

Quando se ouve falar sobre Arte Renascentista, seja na escola ou em alguma conversa com amigos e você não sabe do que realmente se trata, aqui vai um resumo contendo informações básicas sobre Arte Renascentista. Esta Arte, nada mais é do que uma arte com uma cultura clássica. As características da Arte Renascentista são de resgatar a cultura greco romana, o que fez com que as construções naquela época fossem influenciadas pelas pinturas greco romana que com o tempo foram sendo modificadas pela modernidade.

Publicidade

As características da Arte Renascentista

A arquitetura da Arte Renascentista, se tornou muito conhecida por uma arte que obteve mudanças modernas transformando os estilos tanto nas igrejas, assim como em construções de edifícios, sendo construída de forma plana para que houvesse uma base quadrada em todas as construções, sendo assim, as luzes apareciam melhor pelas janelas.
A escultura da Arte Renascentista tem como característica a expressão artísticas pois assim destacavam as figuras humanas representando o renascimento, na escultura havia dois tipos de elementos que se destacavam sendo eles a expressão corporal e expressão das figuras.

Detalhes da Arte Renascentista

A pintura da Arte Renascentista se destacou pelo simples fato de que os artistas expressavam aquilo que eles desejavam ver em suas obras, sempre abusando das cores frias e quentes, deixando as obras em perfeito contraste, para conseguirem ter uma qualidade de pintura melhor eles usavam a tinta a óleo, sendo assim as suas obras duravam bastante tempo com a utilização dessa tinta. Surgiu também na Arte Renascentista o uso de pinturas de paisagens, retratos individuais, e muitos outros.

Publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>