Novidades

O que é Energia Mecânica – Física

By on Junho 20, 2013

energia mecanica

Publicidade

Teoria da Energia Mecânica

A teoria da Energia Mecânica consiste na mistura de energia cinética e energia potencial, ambas necessitam de uma velocidade para conseguir uma certa quantidade de energia. Um bom exemplo de uso da energia mecânica é de quando um corpo cai, conforme ele está caindo vai se obtendo uma velocidade mais rápida, conforme a velocidade é maior a energia também vai ser. A massa do corpo ajuda a obter uma certa velocidade. Dessa forma a soma da energia cinética com a energia potencial é igual a Energia Mecânica.

Princípios da Energia Mecânica

A Energia Mecânica é o termo que é muito usado em física. A Energia Mecânica presente no cotidiano e é muito difícil falar com exatidão sobre o conceito de Energia Mecânica, o fato principal é de que podemos usá-la no calor, luz, eletricidade como exemplos que de Energia Mecânica. A energia pode ser transformada ou convertida. Confira alguns exemplos de Energia Mecânica.

Publicidade

Exemplos de Energia Mecânica

A Energia Mecânica presente em uma queda d’água que pode ser convertida em energia elétrica, a qual pode ser estabilizada em uma temperatura de um aquário, mudando a temperatura ambiente. As moléculas que são recebidas pelo aquário podem acorrer energia cinética. Outro tipo de exemplo de Energia Mecânica é o de uma energia que é transferida de um sistema para o outro. A quantidade de energia não muda, sendo então uma conservação de energia. Podemos considerar uma energia mecânica que tem movimentos de corpos de capacidades de ficarem em movimentos. Existem classes da Energia Mecânica, são elas: Energia potencial, Energia potencial Gravitacional, Energia potencial elástica e Energia cinética. A energia está muito presente no nosso dia-a a-dia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>