Novidades

Redação Dissertativa – Como Fazer?

By on Junho 12, 2013

Redação Dissertativa

Como Fazer Redação Dissertativa

Muito se fala da Redação Dissertativa porque ela é uma das mais usadas atualmente, algumas pessoas não sabem, mas esse modelo de redação é pedido em quase todos os vestibulares e concursos. E quem pretende participar de algum deles tem que ficar de olho na questão de como elaborar corretamente essa redação, porque a mesma é a que conta mais nota no resultado de uma prova. Portanto, viemos trazer algumas dicas para Redação Dissertativa, para mostrarmos para vocês as diferentes formas de desenvolvermos a mesma.

Publicidade

A forma correta de fazer uma Redação Dissertativa é simples, depois que você aprende a estrutura não tem segredo, mas você tem que pensar no mais importante de tudo, que é saber desenvolver o texto e para que isso ocorra você tem que saber o tema, porque se não num consegue argumentar sobre ele. Então o primeiro passo para a Redação Dissertativa é saber as atualidades do momento, porque pode cair varias coisas que você imaginar.

Dicas Como Fazer Redação Dissertativa

Vamos aprender agora como fazer Redação Dissertativa, confira as dicas passo a passo:

Publicidade

• A redação é dividida em 3 partes, sendo elas: Introdução, Desenvolvimento e Conclusão.

• Você desenvolve em texto corrido ao mesmo tempo em que separa as partes que citamos acima.

• Disserte bem sobre o tema, e sempre usando a terceira pessoa, e nunca a primeira.

O Que é uma Redação Dissertativa

Essas são as dicas de como fazer Redação Dissertativa, por isso estude com base nisso que temos certeza que você vai conseguir fazer a sua. Sem contar que seria interessante pegar um modelo já pronto de redação que teve nota alta para poder ver como a mesma foi elaborada.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>