Novidades

Dicas Para relaxar no Trabalho

By on Abril 4, 2013

Conheça alguns truques para te ajudar a relaxar no trabalho

Publicidade

como-relaxar-no-trabalho

O ritmo de trabalho hoje em dia é cada vez mais intenso. Não só o ritmo de trabalho, como também o ritmo de vida, é tudo muito acelerado, o que causa um certo estresse e em alguns casos, até mesmo a perda de produtividade. Muitas vezes é necessário que a pessoa aprenda a relaxar no trabalho, parar por alguns minutos e fazer algumas atividades de relaxamento, até mesmo para aumentar a produtividade e a eficiência no que está a fazer. Nós trouxemos algumas dicas e truques de como relaxar no trabalho, para que você possa praticar e assim melhorar o seu desempenho.

Publicidade

Como já foi falado, o trabalho hoje em dia é cansativo para todos. Algumas pessoas estão sempre a atender outras, ou fazer trabalhos repetitivos e desgastantes. Para todos os tipos de trabalho é recomendável que haja uma pausa de pelo menos 20 minutos para se distrair um pouco, renovar as energias e organizar o foco. Isso ajudará a melhorar a produtividade e a eficiência no trabalho. Veja abaixo algumas dicas importantes que podem te ajudar a descansar no trabalho por alguns minutos e voltar à ativa com força total.

Em uma rotina de trabalho de oito horas ou um pouco mais, é recomendável e necessário que você dê uma pausa maior para o almoço. Essa é uma regra quase que obrigatória e de direito de todas as pessoas. Procure não diminuir esse tempo, pois ele é essencial para que você trabalhe melhor ao longo de todo o dia. Além disso, você pode tirar alguns minutinhos, quando achar que é necessário, para renovar as energias e se distrair. Isso te ajudará a manter o foco durante o resto do dia.

Você pode fazer nesses vinte minutos algumas atividades como caminhar, tomar um café, jogar algum jogo que te faça mexer mais e até mesmo se alongar. Tudo isso vai te ajudar a quebrar um pouco do estresse de um escritório e de lidar com pessoas. Caso o seu trabalho seja bastante pesado dentro do escritório, você pode propor ao seu chefe uma aula de yoga uma vez por semana para os funcionários, isso também vai te ajudar a relaxar e trabalhar melhor, mas só faça isso se você realmente for um bom funcionário e tiver moral, ou seu chefe pode pensar que você está querendo moleza.

Evite usar redes sociais, jogos eletrônicos e ficar jogando conversa fora enquanto trabalha. Isso não vai te distrair de uma maneira certa e poderá prejudicar a sua produtividade. Hora de trabalhar, é só trabalhar e hora de um break, você poderá aproveitar de uma maneira que lhe fará trabalhar melhor depois.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>