Novidades

Primeiro Emprego – Como Conseguir?

By on Julho 12, 2013

Primeiro Emprego

Primeiro Emprego

Diríamos que o Primeiro Emprego é o mais difícil de todos, mas depois que você entra no mercado de trabalho novas portas se abrem depois. mas hoje em dia está menos difícil encontrar o Primeiro Emprego, porque se hoje temos programas especiais para esses jovens que querem trabalhar antes não tínhamos isso. Mas é claro que a concorrência está bem maior, mas a gente quem tem que mostrar que merece ficar com a vaga, porque isso sim é que faz a diferença. Então nós trouxemos aqui algumas dicas para você, fique por dentro e se oriente.

Publicidade

Dicas para o Primeiro Emprego

Conseguir o Primeiro Emprego não está tão complicado como era uns anos atrás, porque agora você tem programas específicos que abrem portas dentro da empresa, antes isso nem existia e as empresas não queriam nem saber de pessoas que não tinham experiência para trabalhar. No entanto as coisas foram mudando. E agora você poderá conferir como conseguir o Primeiro Emprego:

Como Conseguir o Primeiro Emprego

• Procure por programas de recrutamento para o primeiro emprego: jovem aprendiz, menor aprendiz, estágio, entre outros. Esses são ideias para quem deseja conciliar estudo com trabalho, sem prejudicar um ou outro.

Publicidade

• Currículo: prepare um bom currículo colocando os cursos que você tem, qual o objetivo que você tem dentro da empresa, e quais são seus pontos positivos. Não se preocupe com a experiência, mas deixe destacado que você ainda não tem mas está a procura.

• Vestimentas: quando for deixar o seu currículo em algum lugar saiba ir bem preparado, usando roupas especiais para isso, de forma mais formal, não precisa exagerar, só não use roupas que você usaria para passear e sim para trabalhar.

Essas são as dicas para conseguir o Primeiro Emprego, esperamos que elas sejam uteis a vocês.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>