Novidades

Exercícios para queimar calorias

By on Fevereiro 20, 2013

andar de bicicleta

Publicidade

Exercícios que ajudam a queimar calorias

Nesse verão o calor toma conta, então nossas glândulas sudoríperas funcionam muito bem, liberando nosso calor e nos fazendo transpirar muito mais que o normal. Para ajudar nesse processo de transpiração o ideal é a prática de exercícios físicos, que são exercícios para queimar calorias. E como a maior parte do tempo estamos trabalhando, cumprindo nossas obrigações, esses exercícios podem ser simples, feitos em seu horário de folga, podendo ser em grupo ou individual.

Quais exercícios podem ser feitos

Os exercícios para queimar calorias mais simples e com maior gasto de energia, e consequentemente a queima de gorduras, são: andar de bicicleta, onde seu corpo todo trabalha, melhorando até mesmo o seu condicionamento cardíaco e queimando cerca de 800 calorias presentes no seu corpo, porém tomar cuidado com a postura para não haver desgaste do joelho e das costas;
outro bom exercício para queimar calorias é correr, algo simples, mas que exige um maior esforço corporal, que pode queimar até 900 calorias, vale lembrar que a escolha dos tênis é fundamental para uma corrida saudável e sem dores posteriores;
o jogo de futebol é o exercício para queimar calorias mais comum entre as homens, a famosa ‘pelada’ após o casativo dia de trabalho é fundamental para descartar pelo menos 700 calorias já consumidas naquele dia;
o boxe que tem se tornado também uma prática comum entre as mulheres é um exercício para queimar calorias que é bastante simples e eficaz, o que gira em torno de 600 calorias a menos quando se chega ao final de uma aula;
não podemos deixar de citar também a natação, que além de também melhorar o condicionamento cardíaco, a respiração e o bem estar do corpo é um dos tipos mais procurados de exercío para queimar calorias, queimando em torno de 500 calorias.

Publicidade

Dicas de como fazer esses exercícios

Ao decidir entre esses exercícios para queimar as calorias é fundamental o acompanhamento de um médico e um personal trainner, além do uso de equipamento adequado para cada tipo de atividade.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>