Novidades

Significado de cada signo: Horóscopo

By on Maio 16, 2013

signos

Publicidade

Como saber as características de cada signo

O horóscopo já é bastante comum e vários países e localidades, por meio de todos esses atributos de conhecimento e usa, há também um longo estudo de convenção, são atribuídos algumas características de cada signo o caráter e a personalidade da pessoa, o que se dá de acordo com o seu signo e claro, algumas previsões que podem acontecer durante o ano na vida do indivíduo. Acredite, essas previsões são levadas realmente a sério por quem acredita e influenciam de forma importante em suas decisões pessoais, devido à veracidade das características de cada signo do horóscopo.

Quais as características de cada signo

-Áries (21 de Março a 20 de Abril)
De acordo com a característica de cada signo, Áries, o signo de fogo, regido por Marte confere, entre outras coisas, a vontade de expandir-se, conquistar, e lutar. Os arianos em geral possuem grande energia e vitalidade. Ainda que não demonstrem, podem ser temperamentais, agressivos e muito impacientes. Seu espírito aventureiro e de liderança exige muito autocontrole e energia vital, o que, às vezes, pode provocar um desgaste. Gostam de enfrentar desafios, com sua imensa coragem. Impulsivos e ardentes por natureza, individualistas, mas não gostam de viver sozinhos.
– Touro (21 de Abril a 20 de Maio)
Signo de terra, regido por Vênus, que confere sensibilidade, estabilidade e profundidade às emoções, e disposições amáveis. E de acordo com as características de cada signo, as pessoas de Touro são, em geral, amantes de beleza, do conforto, de tudo o que der prazer, e do romantismo, em especial. São esforçados, e sua teimosia faz com que cheguem às últimas conseqüências em seus empreendimentos. Sua paciência e determinação acabam sendo de grande ajuda nos negócios, práticos, econômicos, e seu objetivo é adquirir patrimônio, gostam de conforto e luxo, conservadores, pacientes, leais e dignos de confiança.
– Gêmeos (21 de Maio a 20 de Junho)
Signo de Ar, regido por Mercúrio, que confere inteligência, versatilidade, agilidade mental, sociabilidade, grande poder de persuasão. Naturalmente inquietas e curiosas, sempre muito comunicativas.Preocupam-se muito com atividades intelectuais, e procuram amigos igualmente inteligentes, adaptam-se facilmente a qualquer tipo de ambiente ou pessoa. Isso faz com que possam viver várias experiências ao mesmo tempo, tirando de todas grande proveito. O tédio é o seu maior inimigo, e a falta de atividades costuma aborrecê-los. Interessam-se por eventos de vários tipos – músicas, em geral -, atividades em educação, comércio, comunicação.
– Câncer (21 de Junho a 20 de Julho)
Signo de água regido pela Lua, o que confere enormes sensibilidade e criatividade, e inclina á vida doméstica.
São por natureza indivíduos muito simpáticos e bem humorados, mas ao mesmo tempo introvertidos, tímidos e sonhadores; parecem estar sempre nas nuvens. São muito criativos, bastante emotivos e muito protetores. Estão constantemente ajudando os outros e envolvendo-se numa boa causa, o que satisfaz seu enorme desejo de ser útil.
Apreciam todo tipo de música, conforme seu estado de espírito. Sentem-se atraídos por problemas sociais, trabalho voluntário e qualquer atividade em prol dos menos favorecidos. Muito leais às amizades, costumam dar muita importância, especialmente, aos “velhos amigos”, aos quais costumam ser muito apegados.
– Leão (21 de Julho a 22 de Agosto)
Signo de fogo regido pelo Sol, que torna os nativos saudáveis, bonitos, carismáticos, cheios de vida, exuberantes e comunicativos. Os leoninos caminham decididamente em direção ao sucesso, e só se contentam com a glória. Podem ser ambiciosos e vaidosos, sempre conscientes dos seus méritos, e quase nunca de seus limites. Seu espírito é de líder, ou, é aquele que sempre ocupa o centro do palco. Podem superar-se, e seus objetivos são elevados. Suas atitudes, geralmente, tendem a ser dramáticas. São dignos, leais e estáveis, extrovertidos e muito generosos. São ingênuos, às vezes. Gostam de músicas de cinema, baladas, baladas, grandes concertos, óperas e canções românticas. Idealistas, criativos, orgulhosos, sabem perceber o lado bom das pessoas e costumam ser excelentes amigos. Podem também ser arrogantes, vaidosos, cruéis e pretensiosos.
– Virgem (23 de Agosto a 22 de Setembro)
Signo de terra regido por Mercúrio, que confere raciocínio lógico, inteligência, bastante sensibilidade, agilidade mental, capacidade de análise e poder de observação. Os virginianos são bastante reservados, mas muito afetuosos, demonstrando seus sentimentos com atitudes delicadas e pouco comuns. São críticos e introspectivos, perfeccionistas, atentos à detalhes. Adaptem-se bem a qualquer trabalho que exija atenção à detalhes. São práticos, e saem-se bem no trato com o público, no comércio, artes, educação, entre outras coisas. Gostam de armazenar conhecimento, e se interessam por análise e pesquisa. Quando em desarmonia, podem ser submissos, nervosos, pedantes, materialistas, solitários. Gostam de música, do clássico ao new age, artesanato, antiguidades, qualquer atividade prática.
– Libra (23 de Setembro a 22 de Outubro)
Signo de ar regido por Vênus, que exalta a sensibilidade e refina as emoções e sensações. Está associado à beleza, ao amor e à harmonia. As pessoas de Libra são românticas, e sempre dispostas ao amor. Gostam de participar da vida social, de preferência acompanhadas de gente interessante. São amáveis e simpáticas, muito alegres, elegantes, compreensivas e generosas. Gostam de luxo e conforto, das coisas requintadas, arte, beleza e cultura. Envolvem-se com atividades artísticas, com moda, e em tudo que exija apurado senso estético. Gostam de seduzir. São inclinados ao casamento e à vida em família, mas também adoram divertimentos, bem como a companhia de amigos e pessoas cultas. Podem ser inconstantes, intrigantes, desanimar facilmente, orgulhosos, apáticos.
– Escorpião (23 de Outubro a 21 de Setembro)
Signo de Água regido por Plutão, que confere grande magnetismo e poder, determinação e criatividade. Os nascidos em Escorpião são inteligentes, arredios, têm emoções e sentimentos fortes, são muito persistentes, mas também podem ser rancorosos e obstinados. Desconfiados e ciumentos, resguardam a sua privacidade a todo custo, e preservam a vida familiar da maneira mais tradicional possível. Despertam a curiosidade das pessoas, graças ao mistério que criam em torno de si. São muito exigentes em tudo. Costumam ser bastante discretos, especialmente na vida profissional.
Podem tornar-se materialistas e consumistas crônicos. Em certas ocasiões, podem ser vingativos, sarcásticos, intolerantes, manipuladores, cruéis e vaidosos. São impacientes.
– Sagitário (22 de Novembro a 22 de Dezembro)
Signo de fogo regido por Júpiter, que confere generosidade, nobreza, sinceridade e dignidade, bem como uma natureza otimista e jovial, e um caráter justo. Os sagitarianos são inteligentes, de raciocínio brilhante, profundo e lógico. Ensinam e aprendem com igual facilidade. São sempre detalhistas, exigentes, impulsivos. Exuberantes e entusiasmados, podem tender ao exagero, às vezes. Interessam-se por turismo, viagens, aventuras, assuntos comunitários, política, religião, comércio, esportes, e adoram desafios. Às vezes são inconstantes, e costumam se interessar por vários assuntos ou atividades, sem se aprofundar em nenhum. Atuam melhor em profissões liberais. Apreciam música e artes.
– Capricórnio (22 de Dezembro a 20 de Janeiro)
Signo de terra, regido por Saturno, que confere solidez, ambição e cautela. Os capricornianos fazem planos, e têm paciência de deixa-los amadurecer. São modestos, reservados, tranqüilos, práticos e econômicos. São persistentes, e não desistem enquanto não conquistam seus objetivos. Não são amantes de vida social intensa, nem muito comunicativos, entretanto possuem habilidade para comércio e finanças. Corajosos e objetivos, enfrentam situações difíceis com diplomacia. Podem ser desconfiados, principalmente no campo afetivo, porém, são muito fiéis e protetores, e inspiram confiança. Essa característica pode torna-los um pouco solitários. Colocam a vida afetiva em segundo plano, dando especial atenção aos interesses profissionais, ou à coisas que reafirmem seu prestígio.
– Aquário (21 de Janeiro a 19 de Fevereiro)
Signo de ar regido por Urano, que confere dons artísticos, capacidade critica, genialidade, originalidade, intuição acentuada. Aquário é um signo fraterno, e os aquarianos costumam ser dotados de forte espírito humanitário. São progressistas e muito avançados em suas idéias, o que faz com que sejam considerados, quase sempre, muito adiantados para seu tempo. Para os aquarianos, a vida tem que ter colorido e circunstâncias inusitadas. Independentes, não gostam de estar presos a compromissos, ou sentirem-se amarrados. Entretanto, apreciam a companhia das pessoas, as quais, geralmente, sentem-se atraídas por sua personalidade agradável e cativante. Dotados de agilidade mental invejável e de grande senso de oportunidade, às vezes, podem dar a impressão de desleais e oportunistas.
– Peixes (20 de Fevereiro a 20 de Março)
Signo de água, regido por Netuno. Sonhadores, emotivos, muito receptivos, indecisos, sensuais, os piscianos podem ser considerados os mais maleáveis em todo o zodíaco, com todas as características, positivas ou negativas, que esta particularidade possa conferir. Possuem personalidade sensível e impressionável, podendo chegar à instabilidade emocional. São facilmente afetados por pessoas ou ambientes. Por esse motivo, têm facilidade para sentir o problema dos outros, “como se fosse seu” e as vezes, tendem a anular-se ou submeter-se a uma vontade mais firme que a sua. Por outro lado, são muito inspirados, intuitivos e humanitários, sempre dando mostras de um profundo amor às pessoas. Sua personalidade é bastante complexa, e ao mesmo tempo em que se abre para a vida, se fecha em seu mundo, evitando encarar a dura realidade cotidiana.

Publicidade

Como saber seu signo

Podendo ser visto como uma espécie de mapa astrológico, as características de cada signo, os horóscopos, fornecem uma relação íntima e, segundo os usuários, natural entre as pessoas e o movimento dos astros no espaço. É determinado por meio da movimentação e posicionamento de planetas e estrelas de constelações específicas de acordo com a época do ano e o dia do nascimento de cada pessoa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>