Novidades

Alimentos que fortalecem os ossos

By on Março 16, 2013

Saiba mais sobre os alimentos que fortalecem os ossos

ossos2

Publicidade

Poucos de nós damos a atenção devida aos nossos ossos e nos esquecemos de acrescentar à nossa dieta alimentos que fortalecem os ossos. Os ossos do nosso corpo precisam estar sempre fortes e rígidos, para que em pequenas situações como escorregar, ou uma pancada mais fortes, eles não saiam prejudicados e com lesões. Os alimentos que fortalecem os ossos são comuns e simples, de fácil e acesso e podem ser adicionados ou mais presentes nas nossas refeições. Portanto, saiba agora quais são os alimentos que fortalecem os ossos.

Alimentos que fortalecem os ossos

Os alimentos que fortalecem os ossos devem ser ricos em cálcio e também aqueles com baixo teor de gordura. Esses alimentos que fortalecem os ossos podem ser ingeridos sempre em grande quantidade, são as lactoses, sardinhas e as verduras de folhagem verde, como por exemplo o leite integral, abobrinha, leite desnatado, agrião, couve-flor, iogurte desnatado e iogurte natural, couve-manteiga, queijo de minas, brócolis, queijo parmesão, coalhada, beterraba, ricota, soja, tofu, rabanete, camarão, quiabo, salmão, cenoura, mariscos, sementes de gergilim, peixe merluza, sementes de girassol, sardinha em conserva, amêndoas, siri, carnes, azeitona, feijão branco, orégano e aveia em flocos. Esses são alguns dos alimentos que fortalecem os ossos, que são ricos em cálcio, e você pode perceber que são de fácil acesso, e quanto mais estiverem presentes nas nossas refeições.

Publicidade

Doenças que atingem os ossos com a ausência de alimentos que fortalecem os ossos

Algumas doenças, casa a ingestão de alimentos que fortalecem os ossos seja baixa, são: osteoporose, osteoartite, hernia de disco, escoliose, artrite reumatoide, dentre outros. Então fique sempre atento e abuse nas refeições ricas em cálicio, pois são alimentos que fortalecem os ossos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>