Alimentos remosos – Saiba quais são

Informações sobre os alimentos remosos

alimentos-remosos-o-que-sao-quais-sao-lista

Os alimentos remosos tem uma ação importantíssima no organismo e a qual se deve ter um certo cuidado. Existem alimentos remosos em todo lugar e não são difíceis de achar como se pensa. Ele tem uma ação no corpo que deve ser analisada para que se possam controlar os efeitos da ingestão de alimentos remosos, que em certos casos, são extremamente prejudiciais a saúde.

Para quem ainda não conhece, os alimentos remosos são aqueles que auxiliam no processo inflamatório. Por muito tempo houve uma especulação de que eles poderiam atrapalhar a cicatrização e provocar as inflamações, mas a verdade é que os alimentos remosos tornam as inflamações mais fortes e difíceis de controlar e esse é um dos principais efeitos desse tipo de alimento. Pode ser que em algum momento em sua vida você precise controlar a ingestão de alimentos remosos para evitar que uma inflamação piore, como por exemplo, quando se fura a pele para colocar um piercing ou brinco.

Nós trouxemos para você uma lista com alimentos remosos, para que você possa evitar de comê-los quando tiver com algum tipo de inflamação. Os efeitos dos alimentos remosos podem ser nocivos ao corpo, então é sempre bom evitar para não se ter problemas piores. Evite também ingerir alimentos remosos em fases de cicatrização, para que ela não demore.

Na lista de alimentos remosos pode-se encontrar alimentos como chocolate, farinha, cavala, feijoada, pimenta, calabresa, salsicha, maionese, refrigerantes, carne de porco, carne de carneiro, farinha, carne de peru, mariscos, caranguejo, pato, melancia, ovo, carne enlatada e mortadela.

Como já foi dito e deve ser repetido, os alimentos remosos podem atrapalhar na cicatrização e auxiliar no processo inflamatório, então fique atento ao ingerir estes alimentos e evite-os quando for necessário. Assim você não terá maiores problemas e não terá que pagar o médico para te dizer a importância de não ingerir alimentos remosos em processo de cicatrização ou inflamação.

Gostou? Que tal compartilhar?

Laís Zago

google plus


Gostou desta matéria? Comente:
  1. Jose Candido
    16/04/14

    Gostaria de saber, se bacalhau é um alimento remoso.

*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios