Novidades

Assaduras em bebês: Como tratar

By on Fevereiro 23, 2013

antiassaduras

Publicidade

As temidas assaduras na pele do bebê

É mais que comprovado a maior sensibilidade nas peles de bebês. As assaduras na pele do bebê são mais comuns na região pélvica do bebê, mas que também podem ser apresentar nas famosas e fodas ‘dobrinhas’ do bebê. As assaduras são uma vermelhidão que são causadas principalmente pelo pelo uso da fralda, que além de abafar a região genital do bebê, também está sempre úmida, por isso a importância de sempre trocar as fraldas do bebê e na medida do possível lavar com água. Nas ‘dobrinhas’ o uso do talco pode ajudar a previnir o aparecimento das assaduras.

O aparecimento das assaduras

As assaduras nos bebês normalmente aparecem devido ao contato prolongado da pele com fraldas úmidas ou sujas, o que acarretam a irritação da pele e as assaduras que provocam no bebê a sensação de ardência, que faz com que ele chore e às vezes você não saiba o motivo. Outro fator que causa as assauduras no bebê é o contato da pele com a pele, como por exemplo no pescoço, nas coxas, nos braçoes e axilas. A pele do bebê é sensível e sempre que é exposta ao calor execisso e prolongado agredirá a pele do seu bebê.

Publicidade

Como tratar as assaduras na pele do bebê

Para se ver livre das assaduras o ideal é deixar de lado das fraldas descartáveis, ao menos enquanto estiver em casa, mesmo que mais trabalhosa, a fralda de pano mostra o quão usada está fralda, que fará com que você a troque com mais frequência, que é o melhor modo de melhorarar as aassaduras do bebê. O uso de água morna para retirar os resquícios de fezes ou urinas da pele do bebê é ideal para evitar as assaduras e indica-se também o tratamento à base de pomadas ricas em óleos hidratantes para diminuir o contato da pele com as necessidades fisiológicas do bebê.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>