Novidades

Auxílio Doença INSS: como requerer, quem tem direito

By on Agosto 20, 2014

Auxílio Doença INSS

O que é Auxílio Doença INSS

Auxílio Doença INSS é um beneficio concedido aos segurados que, por algum motivo, sofreram um acidente e ficaram com lesão. Essa lesão possibilita uma redução na capacidade laborativa do segurado, portanto, cabe a Previdência indenizá-lo por isso. Esse beneficio é bem interessante e muita gente tem direito mas não sabe, como também não sabe como requer, mas isso veremos no post de hoje.

Publicidade

Como Solicitar Auxílio Doença INSS

Como o Auxílio Doença INSS é indenizatório ele tem um valor bem inferior ao salario, pois a intensão do mesmo não é substituir o salario de contribuição do segurado, e sim apenas indeniliza-lo por ter sua tido uma redução quanto ao desempenho de suas atividades diárias, seja no trabalho, como no dia a dia também. Todos os segurados tem direito a esse beneficio, porém existem casos e mais casos e também algumas hipóteses que não permitem a acumulação desse beneficio com outro.

Auxílio Doença INSS

Todos os detalhes sobre o Auxílio Doença INSS você pode conferir na própria previdência ou no site da mesma. assim fica bem mais esclarecedor vce entender como funciona esse beneficio, muita gente hoje recebe o mesmo e, portanto, quem tem o direito tem mais é que ir atrás do mesmo.

Publicidade

Requerimento Auxílio Doença INSS você faz pela internet mesmo, e a perícia medica vai até você para averiguar se realmente tem necessidade do recebimento do mesmo. Ministério da Previdência Social, através do INSS, tem concedido muitos benefícios para os segurados, e por isso que é importantíssimo a gente contribuir para a mesma, pois quando precisamos saberemos onde recorrer os nossos direitos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>