Bulimia Como identificar e tratar

O aparecimento da Bulimia

bulimia
A bulimia é, na verdade, um distúrbio alimentar gerado pelo ato compulsivo de comer. Porém, após a ingestão desregulada da comida, a pessoa sente uma vontade incontrolável de se livrar de tudo o que comeu, sendo assim, a forma que ela encontra, na maioria dos casos é induzir vômito, em outros casos há o uso de laxante, dietas inadequadas e até mesmo o uso de drogas fortes como a cocaína. Se tornando assim o ápice da bulimia. que é detectada principalmente em adolescentes

Publicidade

Características para identificar a Bulimia

A pessoa bulímica, ou seja, aquela que já está totalmente tomada pela bulimia, apresenta características como a ingestão excessiva de alimento em pouco espaço de tempo e em seguida o sentimento de culpa. A bulimia gera também feridas na garganta, devido ao ácido estomacal que volta pelo esôfado após a pessoa induzir o vômito; há também o uso de medicamentos e diuréticos no intuito de eliminar do corpo toda a comida ingerida. Outros métodos também conhecidos na bulimia são a pratica demasiada de exercícios físicos e uma grande procura por métodos como lipoaspiração. A bulimia apresenta algumas consequências, tais como fadiga, desidratação, sono, ressecamento da pele, depreção, fragilidade nos dentes e gengiva, constipação e menstruação desregulada ou o desaparecimento da mesma.

Como tratar a Bulimia

Quem está com bulimia sente medo de que os outros saibam, por isso ela precisará de incentivo, apoio e paciência de seus amigos e familiares. O ideal para conter a bulimia é a busca pela ajuda de profissionais como pscicólogos, psiquiatras e nutricionistas, além do acompanhamento em casa para saber se a doença já está controlada. Em últimos casos é solicitada a internaçãos dos pacientes com bulimia e o uso de antidepressivos.

Publicidade