Como acabar com o corrimento – Mulheres

corrimento

O que fazer para acabar com o corrimento vaginal

Todas as mulheres desejam acabar com o corrimento vaginal, que também pode ser chamada de vaginite. Para acabar com o corrimento é um pouco difícil, pois se trata de um problema ginecológico que pode ser causado por diversos agentes como bactérias, fungos e protozoários. Além desses agentes, as causas do corrimento vaginal também podem ser atribuídas a algum tipo de desequilíbrio na flora vaginal, devido a fatores psicológicos, tal como a ansiedade e o estresse. Para conseguir acabar com o corrimento vaginal você precisa primeiramente saber do que se trata o corrimento, pois pode ser também proveniente de algum tipo de DST’s.
corrimento 1

Como cuidar de um corrimento vaginal

De acordo com o tipo do agente causador, o corrimento vaginal pode vir acompanhado de alguns sintomas como dor, ardor e coceira. Além disso o aspecto e a coloração do corrimento também muitas variantes. Para diagnosticar a causa do corrimento vaginal é necessário que a mulher procure um médico ginecologista, então, o mesmo irá solicitar algum tipo de exame ginecológico, tal como os laboratoriais e o exame do tipo papanicolau.

Dicas para acabar com o corrimento vaginal

A partir dos resultados dos exames requisitados, o próprio médico ginecologista definirá o melhor tratamento que a sua paciente deverá seguir para acabar com o corrimento vaginal. Sendo que geralmente o tratamento do corrimento vaginal se baseia no uso de cremes e géis vaginais, na forma de medicamentos e principalmente nos cuidados com a higiene íntima. Ressaltando que em alguns casos de corrimento vaginal é recomendado que o parceiro da mulher também participe do tratamento, fazendo o uso do medicamento que deverá ser prescrito pelo médico.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *