Novidades

Como ensinar hábitos saudáveis aos filhos

By on Março 4, 2013

pratoscrianças5

Publicidade

Aprenda a auxiliar seus filhos para terem hábitos alimentares saudáveis

As crianças, assim como os adultos, possuem uma certa facilidade a comer coisas menos saudáveis, e isso em alguns caso se torna um conflito entre família. É fundamental, para um hábito mais saudável na alimentação das crianças que aprendam desde cedo que cada alimento tem o seu gosto e mesmo que tenha outros que são mais gostosos, cada um tem o seu valor na alimentação. Na busca por um hábito mais saudável na alimentação das crianças é preciso também que toda família coma os legumes, faça menos frituras, tome menos refigerantes e estimule a criança a gostar dos horários das refeições. Não damos muita importância, mas abandonar o quanto antes dar comida na boca da criança; é importante que ela se sente com todos à mesa e façam juntos a refeição; forrar um pano no chão e deixar com que a criança como sozinha, também é válido. Os pequenos fatores também contribuem para um hábito mais saudável na alimentação das crianças, pois assim, para ela, a hora da refeição será prazeroso, assim como pedir para que ela te auxilie na hora de preparar um lanche ou colocar a mesa.

O que não pode faltar na alimentação das crianças

Na busca por um hábito mais saudável na alimentação das crianças é claro que não podem faltar as verduras; sendo elas cenoura, batata, beterraba, também as folhas tipo alface e couve, o feijão, o arroz e carne de preferência assada na chapa. O hábito mais saudável na alimentação das crianças também pode ser estimulado pela sua criatividade, compor pratos mais coloridos e decorados abrem o apetite e também desperta a curiosidade deles, e logo, saberão comer de tudo, sem resistência.

Publicidade

Modelos de pratos que contribuem para um hábito mais saudável na alimentação das crianças

Confira agora alguns modelos de pratos que vão contribuir para que você consiga passar uma noção de hábito mais saudável na alimantação das crianças.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>