Novidades

Como reduzir as olheiras – Dicas, tratamento

By on Março 13, 2013

Como surgem as olheiras

olheiras 1
As olheiras prejudicam a maioria das pessoas, elas aparecem quando passam por uma situação de estresse, nervosismo ou um momento cansativo, que deixa a pessoa exausta, também causa olheiras, assim como a sobrecarga para cumprir atividades, sono desregulado, como dormir tarde e acordar cedo, além do tabagismo e a prática de limpar muito a região dos olhos; tudo isso tem como consequência as olheiras. Essas marcas profundas e escuras sob os olhos, conhecidas como olheiras, incomodam muito e principalmente as mulheres. Um dos métodos mais usados para esconder as olheiras, é o uso da maquiagem.

Publicidade

Como tratar as olheiras

A olheira, se tratada no início, tem um melhor resultado. O mais aconselhado é hidratar a região dos olhos, a hidratação contra as olheiras pode ser caseira, desde que seja utilizado cremes específicos para o problema, e o processo contra as olheiras devem ser feitos por duas vezes ao dia. Outra alternativa mais natural para você amenizar as olheiras, é usando compressas de água gelada ou de chá de camomila ao redor dos olhos, pela manhã, entre 5 e 7 minutos. Pepinos gelados em fatias pode ser eficaz para amenizar inchaço e o escurecimento na região dos olhos. E para evitar as olheiras, sem dúvidas, ter boas noites de sono, de seis a oito horas por dia, é fundamental.

Caso decida procurar um médico para tratar suas olheiras

Nos casos mais extremos de incomodos causados pelas olheiras devem consultar um dermatologista. Lembrando que é mais seguro que seja um profissional recomendado por familiares ou amigos e que saiba tratar bem de olheiras. E que quando os diagnósticos são precoces, permitem tratamentos mais leves ou menos invasivos.

Publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>