Novidades

Dieta da Banana: Como fazer

By on Setembro 10, 2013

banana capa

Publicidade

Como fazer a dieta da Banana

Embora traga este nome, a dieta da Banana não obriga você a comer só banana, apenas no café da manhã, no qual apenas a Banana deve ser ingerida. De acordo com uma pesquisa os nutricionistas autores da dieta da Banana, asseguram que as bananas são ricas em amidos e enzimas que auxiliam na digestão, melhorando o trânsito intestinal e os processos digestivos do corpo, sendo assim, a dieta da Banana acaba contribuindo para a saciedade e para o emagrecimento. Como pode perceber os benefícios dessa dieta podem ir muito além do consumo de Banana, se aproximando mais de uma reeducação alimentar do que um cardápio maluco. O seguidores da dieta da Banana dizem que é possível perder de três a cinco quilos por mês com o regime. Confira os principais conceitos da dieta da Banana com dicas para adaptar essas recomendações a qualquer dieta.

Qual a meta da dieta da Banana

Na dieta da Banana você começa o dia com uma banana crua e fresca, que é o cardápio do café da manhã para essa dieta. Sendo fonte de carboidrato, a fruta é o único alimento permitido nessa refeição, sendo vetados outros grupos alimentares, como o pãozinho, café ou leite. Nanica, prata, maçã, qualquer tipo está liberado, desde que seja consumido ao natural. Não vale nem amassar a fruta! Uma unidade de banana tem entre 90 a 100 calorias, em média, dependendo do tipo. Na dieta da Banana, você pode comer mais de uma, até sentir que está satisfeito, mas sem exageros. Com a dieta da Banana você irá comer menos nas refeições seguintes.

Publicidade

Outros benefícios da dieta da Banana

Além de ajudar na reeducação alimentar, a dieta da Banana é fonte de potássio, mineral que exerce importante papel no controle da pressão arterial, pectina, que é uma fibra solúvel que diminui colesterol, vitamina B6, que facilita a comunicação entre músculos e nervos, e o triptofano, aminoácido precursor da serotonina, um neurotransmissor relacionado ao controle da depressão, ansiedade e a insônia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>