Novidades

Diferença entre Asma e Bronquite

By on Junho 21, 2013

asma e bronquite 2

Publicidade

O que são as doenças Asma e Bronquite

A Asma e Bronquite são doenças com muitas semelhanças, pois as ambas são ocasionadas pelo aparelho respiratório. No entanto, a diferença entre as elas é que a Asma, por sua vez, é o estreitamento das vias respiratórias; enquanto a Bronquite é a inflamação das vias respiratórias. Podemos dizer que a bronquite é um dos fatores que ocasiona a asma; pois as vias respiratórias ficam inchadas devido a inflamação causada nas vias, o que faz com que a pessoa sinta dificuldade para respirar.

Quais são os sintomas da Asma e Bronquite

Os sintomas entre essas doenças também são diferentes, porém parecidos. Confira quais são os sintomas da Bronquite:
– Coriza
– Dores musculares
– Garganta inflamada
– Tosse
– Chiado no peito e outros
Os sintomas da Asma:
– Tosse seca
– Falta de ar
– Respiração sibilante
A Bronquite é causada por um vírus e a asma por mudanças climáticas, exercícios intensos, mofo, infecções respiratórias, fumo e outros.

Publicidade

Melhores tratamentos para Asma e Bronquite

Os melhores tratamentos para Asma só podem ser feitos pelo médico que está acompanhando o caso em questão; o mesmo é feito por medicamentos, como: corticosteroides, inaladores, inibidores, aminofilina e outros. Já o tratamento para Bronquite é feito por meio de antibióticos; umidificadores, bastante liquido e repouso. No caso, da bactéria persistir, será necessário o uso de inaladores. Para prevenir a asma e bronquite, pode-se tomar os devidos cuidados:
– Removendo tapetes, travesseiros, ursos de pelúcia e tudo aquilo que ocasiona puera ou mofo; de dentro do quarto ou de qualquer ambiente.
– Concertando algum vazamento, que pode ocasionar o mesmo;
– Procurar ficar longe de pessoas que fumam;
– E evitar animais domésticos caso possuam alguma alergia do mesmo.
Ao perceber qualquer sintoma, é importante que procure um médico.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>