Novidades

Dúvidas sobre injeção anticoncepcional

By on Maio 20, 2013

injeção anticoncepcional

Publicidade

Como funcionam as injeções anticoncepcionais

Se você vai começar a usar injeções anticoncepcionais, primeiramente precisa saber que elas não devem ser utilizadas no período de amamentação e para aplicá-la é preciso ter certeza de que não está gravida, pois pode haver complicamentos. É mais indicado iniciar o uso da injeção anticoncepcional nos primeiros cinco dias do ciclo, porém em mulheres com ciclo bem regular o prazo poderia ser estendido até o sétimo. As injeções anticoncepcionais devem ser aplicadas com intervalo de 30 dias, podendo ter uma margem de 3 dias para mais ou 3 dias para menos e se houver atraso de mais de mais de três dias para a nova injeção, deve usar espermicida ou evitar relações sexuais até a próxima injeção.

Quais são os efeitos das injeções anticoncepcionais

Nos primeiros meses de uso da injeção anticoncepcional, você pode apresentar sangramento mais volumoso do que o usual ou, mais raramente, ausência de menstruação. Essas alterações menstruais são normais, comuns, e não trazem prejuízo à saúde. Outros efeitos colaterais da injeção anticoncepcional normais são as alterações do ciclo menstrual com o aparecimento de manchas ou sangramento nos intervalos entre as menstruações, sangramento prolongado, e amenorréia; Ganho de peso; Dores nos seios; Dores nas pernas. No entanto, se você apresentar dor intensa e persistente no abdômen, tórax ou membros deve procurar o médico para saber sobre a continuidade do uso da injeção anticoncepcional.

Publicidade

Como aplicas as injeções anticoncepcionais

A injeção de anticoncepcional é aplicada na região glútea ou deltoide, intramuscular não podendo ser massageado porque isso fará com que o anticoncepcional seja absorvido muito rapidamente, o que pode aumentar ou efeitos colaterais. Vale lembrar que esse não é um método indicado para quem está iniciando agora o uso de anticoncepcional pois se houver efeito colateral, serão sentidos durante todo o més ao contrario da pilula que pode ser interrompida. A injeção anticoncepcional não causa esterilidade, porém em algumas mulheres, a menstruação pode levar alguns meses para retornar normalmente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>