Novidades

Enxaqueca – Como cuidar, dicas

By on Março 12, 2013

Saiba o que é a enxaqueca

enxaqueca1Uma das doenças mais temidas e que atinge grande parte da população é a enxaqueca. A enxaqueca nada mais é que um distúrbio neurovascular crônico e incapacitante, e afeta pessoas que já possuem uma predisposição genética da enxaqueca. Esse distúrbio, conhecido como enxaqueca, pode ocorrer entre os mais variados níveis de idade, tendo maior frequência em adolescentes e adultos jovens, onde as mulheres são mais afetadas do que os homens. Aproximadamente um quarto dos casos de enxaqueca é precedido por uma aura premonitória que envolve sintomas neurológicos, que tem como consequências o embaçamento da visão, a presença de pontos luminosos em zigue-zague ou manchas escuras nos períodos que precedem o ápice das crises. A exaqueca se torna temível por ser muito dolorosa, a dor causada na cabeça é quase insuportável. É importante alertar que muitas das pessoas que sofrem de enxaqueca são especialmente as fumantes, e possuem um risco signiicativamente maior de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral).

Publicidade

Como funciona o tratamento para a enxaqueca

Para um tratatamento eficaz para a enxaqueca, seu médico levará em consideração as características da dor e com qual frequência ela aparece. Só assim ele receitará um medicamento capaz de suprimir os sintomas da enxaqueca e evitar a incidência de novas crises de enxaqueca. Os analgésicos comuns, em casos de emergência nas crises de enxaqueca, podem representar uma solução eficaz contra a dor, principalmente se tomados assim que os primeiros sintomas derem sinal de enxaqueca. Em alguns casos, os pacientes que sofrem com a enxaqueca podem não corresponder bem a esse esquema terapêutico, então, será sugerido os triptanos, uma classe de remédios com mecanismo de ação mais específica. Lembrando sempre que o uso demasiado desses remédios, de analgésicos e o aumento progressivo das doses necessárias para alívio da dor podem trazer resultados indesejados como o efeito inverso do tratamento para a exaqueca.

Como amenizar as crises de enxaqueca

Para ajudar a amenizar as crises de enxaqueca é importante que você faça todas as refeições, pois o jejum prolongado pode desencadear uma crise de enxaqueca; evite também ingerir alimentos e bebidas que você já tenha notado contribuir para a crise de enxaqueca; é importante que você pratique exercícios físicos frequentemente; siga horários para dormir e acordar; procure reservar algum tempo para descansar, relaxar. Todos esses cuidados vão auxiliar você na luta contra a enxaqueca.

Publicidade

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>