Novidades

Faz Mal Estalar Pescoço? Informações

By on Abril 24, 2013

Faz mal estalar o pescoço?

Publicidade

estalar-o-pescoco-faz-mal

Muitas pessoas têm um hábito diário de estalar os dedos, pescoço e outras partes do corpo. Algumas sentem a necessidade de estalar para se sentirem mais relaxadas. Este é um hábito que causa certa dúvida na maioria das pessoas, uma vez que há boatos de que estalar o pescoço faz mal. Nós trouxemos para você algumas informações sobre este boato para que você possa saber se este hábito realmente faz mal e quais são as consequências de estalar o pescoço.

Publicidade

Estalar o pescoço pode ser muito agradável para a maioria das pessoas, mas algumas delas acham que este é um hábito perigoso e pode prejudicar a pessoa de certa forma. Com as opiniões divididas, o que nos resta é procurar por informações que possam solucionar o nosso problema. A verdade é que estalar o pescoço realmente faz mal. Não é tão perigoso quanto parece, mas estalar o pescoço pode trazer problemas a longo prazo.

O hábito de estalar o pescoço não vai fazer com que você perca os movimentos do mesmo ao fazer da maneira errada. O que realmente fica prejudicado são as articulações da região e, além disso, pode causar vertigens, dores de cabeça e zumbidos no ouvido. Por isso é importante ressaltar que nunca se deve estalar o pescoço somente para sentir um certo alívio. Este é um hábito ruim e as consequências podem não ser tão compensadoras.

Procure outras maneiras de se sentir aliviado. Estalar o pescoço não parece ser uma delas. Opte por atividades físicas como yoga e pilates para melhorar a sua condição muscular. Se você tem este hábito ruim, procure se controlar para ter melhores resultados.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>