Novidades

Fontes de vitamina K: Alimentos

By on Maio 24, 2013

Vitamina K

Publicidade

Quais são os benefícios da vitamina K

A vitamina K é importante para a coagulação sanguínea do corpo ser eficiente. Ela é usada pelo organismo para a síntese dos fatores responsáveis pela coagulação sanguínea. A vitamina K é uma vitamina presente na gordura dos alimentos especialmente de origem vegetal por isso é uma vitamina lipossolúvel. Assim como outras vitaminas, a vitamina K é capaz de proporcionar diversos benefícios à saúde. Dentre os principais benefícios que a vitamina K proporciona à saúde podem ser citados os seguintes: auxílio na reposição de nutrientes na estrutura óssea e auxílio no processo de cicatrização.

Alimentos que possuem vitamina K

Alguns alimentos ricos em vitamina K são o fígado e leite de vaca. Alguns dos alimentos vegetais mais ricos em vitamina K podem ser o espinafre, couve flor, repolho. O principal sintoma da falta da vitamina K é o sangramento difícil de estancar que pode ocorrer na pele, através do nariz, por uma pequena uma ferida ou no estômago, pode se observar também presença de sangue na urina ou nas fezes. A deficiência de vitamina K também pode ocorrer nos indivíduos que fazem uso de medicamentos anticoagulantes para evitar a formação de coágulos sanguíneos.

Publicidade

Vitamina K

O principal sintoma da falta da vitamina K é o sangramento difícil de estancar que pode ocorrer na pele, através do nariz, por uma pequena uma ferida ou no estômago, pode se observar também presença de sangue na urina ou nas fezes. A deficiência de vitamina K também pode ocorrer nos indivíduos que fazem uso de medicamentos anticoagulantes para evitar a formação de coágulos sanguíneos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>