Novidades

Frutas que Ajudam na Digestão

By on Abril 8, 2013

frutas que ajudam na digestão

Publicidade

As frutas que ajudam na digestão possuem grande importância na alimentação das pessoas e devem ser consumidas sempre, confiram.

Dicas de frutas que ajudam na digestão

Como muitos sabem, as frutas são fundamentais para ter uma vida saudável, já que elas não possuem muita gordura e ainda possuem diversos nutrientes e vitaminas que fazem muito bem ao corpo e a mente. Algumas frutas têm especialidades específicas, como é o caso das frutas que ajudam na digestão, que todas as pessoas deveriam inserí-las em seu cardápio diário. As frutas que ajudam na digestão além de ter essa importante função, ainda podem ter vários outros nutrientes. Saibam quais são as frutas que ajudam na digestão.

Publicidade

Sugestões de frutas que ajudam na digestão

As dicas de frutas que ajudam na digestão podem ser bem variadas. A ameixa, por exemplo, possui um alto teor de fibras e acídos orgânicos digestivos, sendo capaz de melhorar o trânsito intestinal. O mamão e o abacaxi possuem algumas enzimas que auxiliam na digestão principalmente de proteínas, como carnes vermelhas.

Opções de frutas que ajudam na digestão

Outras sugestões de frutas que ajudam na digestão é a banana que possui frutano e por isso, ajuda a controlar o índice glicêmico, melhora o colesterol e ainda regulariza o trânsito intestinal. Você ainda poderá inserir essas frutas de formas diferentes em seu cardápio como banana à milanesa, farofa com ameixa, abacaxi com carne, feiojada com laranja, entre outros. Ter uma dieta saudável é de grande importância para a saúde do corpo e por isso, as pessoas devem estar sempre querendo se cuidar. Essas são opções de frutas que ajudam na digestão.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>